Com o objetivo de facilitar o agendamento de consultas e exames médicos, a candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), vai criar o aplicativo "Saúde na Mão" em seu governo. A plataforma digital faz parte de um conjunto de propostas voltadas à modernização e otimização do sistema público de saúde do município, visando ampliar o acesso da população aos serviços médicos e humanizar o atendimento.
Leia mais
Rafaela Fávaro garante reconstrução de Shopping Popular com apoio do Governo Federal: “vamos ajudar os comerciantes”
Por meio dessa ferramenta, os várzea-grandenses poderão agendar consultas e exames diretamente pelo celular, sem a necessidade de se deslocar às unidades de saúde. A iniciativa vai reduzir a burocracia e agilizar o atendimento.
"Queremos utilizar a tecnologia a favor dos várzea-grandenses, proporcionando mais transparência e praticidade no acesso aos serviços públicos de saúde. Esse aplicativo também vai contribuir para a redução das filas dos postos de saúde, dando mais conforto para a população", explica Flávia Moretti.
O "Saúde na Mão" também permitirá aos usuários acompanharem o tempo de espera para o atendimento, com informações sobre quantas pessoas estão à frente na fila. Além disso, o sistema gerará um número de protocolo para facilitar a identificação do prontuário médico do paciente.
"O resultado do exame será disponibilizado digitalmente para o médico que realizará o atendimento. O que vai gerar agilidade no atendimento e no início do tratamento, caso for necessário. Vamos humanizar o atendimento, melhorando para o paciente e para os profissionais que atuam na saúde municipal", destaca Moretti.
Segundo o candidato a vice-prefeito, Tião da Zaeli, o aplicativo será desenvolvido no início da gestão, garantindo que a população possa usufruir dessa solução tecnológica o quanto antes, "A saúde é prioridade, e precisamos de soluções que atendam a todos os munícipes de Várzea Grande. Não podemos aceitar que a população precise buscar atendimento em Cuiabá. A Prefeitura de Várzea Grande precisa assumir suas responsabilidades e oferecer um serviço de saúde de qualidade para as pessoas", frisa Tião da Zaeli.