Informações da Polícia Civil dão conta que Enil Marques Barbosa, de 59 anos, tentou sair da cova em que foi enterrada vida pelo companheiro Iris Divino de Freitas, 40 anos, após uma discussão em Cuiabá. A vítima foi amarrada e enterrada no quintal de casa, na noite de quinta-feira (12). Como o suspeito havia ateado fogo sobre a cova, a vítima se queimou quando tentou sair.
Leia também:
Mulher morta pelo marido tem corpo queimado e enterrado no quintal de casa
Enil e Iris se conheceram há um mês por meio das redes sociais e começaram a morar juntos. Durante a noite o casal teve uma discussão.
Iris alegou que empurrou Enil, que caiu no chão batendo a cabeça. Em seguida, ele amarrou os pés e mãos da vítima e a enterrou viva.
Após enterrá-la, ele juntou folhas em cima da cova e ateou fogo, contudo, Enil ainda fez uma tentativa de sair da cova retirando um braço, que foi queimado.
O delegado da DHPP, Nilson André Farias, explicou que o autor do feminicídio alegou que o crime teria ocorrido no final de semana passado. Porém, apenas a perícia poderá atestar o período em que a vítima foi morta.
Iris foi preso pelos policiais e foi encaminhado para a delegacia. Ele ainda usou o celular da vítima para pedir dinheiro aos familiares gerando desconfiança. Os familiares ainda encontraram o aparelho celular dela embaixo da cama.