Câmeras de segurança flagraram o momento em que as irmãs Rayane Alves Porto, 25 anos, e Rithiele Alves Porto, 28 anos, foram levadas para o cativeiro onde foram torturadas e mortas, na madrugada de sábado (14), em Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá). Elas estavam acompanhadas de outros dois rapazes. O fato aconteceu após saírem de uma festa.
Leia mais
Irmãs são mortas e três pessoas são torturadas em MT; vítimas teriam posado fazendo sinal do PCC
As quatro vítimas foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa na região central da cidade. Até o momento, dez pessoas foram presas, sendo quatro menores de idade. Nas imagens, é possível ver um grupo de oito suspeitos conduzindo as vítimas pelas ruas da cidade.
Conforme investigação inicial, o crime foi cometido em razão das irmãs terem, dias antes, tirado foto fazendo gesto que supostamente fazia menção a uma facção rival dos autores do crime.
No imóvel as duas irmãs foram torturadas e mortas por meio de golpes de faca. Um dos rapazes também foi torturado, teve uma das orelhas e um pedaço do dedo cortado. Já o quarto jovem sequestrado conseguiu fugir correndo pulando o mudo da casa e pedir socorro.
Rayane disputava uma vaga na Câmara de Porto Esperidião, pelo Republicanos. Vendedora, ela era natural de Glória D'oeste, também em Mato Grosso. Nas redes sociais, Rayane promovia a cultura e a arte circense, que fizeram parte de sua vida desde a infância. Tanto seu pai quanto seu falecido avô atuavam como palhaços de circo.
As diligências da Polícia Civil continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime.
Veja o vídeo