O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), assinou na sexta-feira (13) uma carta de compromisso junto a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá). O emedebista garante fazer uma gestão que dê atenção aos planos de geração de emprego e renda, fortalecimento sustentável da economia e também na revitalização do centro histórico e econômico da Capital.
Leia mais
‘Brechas na lei favorecem vagabundos da política e que roubam dinheiro’, diz Mauro sobre anulação do caso do 'paletó'
Em mais de uma hora de conversa com o presidente da associação, Jonas Alves de Souza, e com os membros da diretoria da ACCuiabá, Roberto Peron, Arnaldo Felicio e Diogo Zanote, o candidato apresentou seu plano principal para fomentar a cultura, economia e a revitalização do Centro Histórico, a criação de um instituto que irá focar 100% no local. Formado por uma equipe multidisciplinar, o Instituto do Centro Histórico proposto por Kennedy irá abranger diversas áreas que irão trazer avanços para o Centro de Cuiabá, indo desde a área econômica, cultural, saúde e social.
"Na nossa gestão iremos criar o Instituto do Centro Histórico que irá cuidar desta região 24h por dia. No instituto teremos um presidente, engenheiros, economistas, equipes de saúde, ou seja, uma equipe de diversos profissionais que vão nos ajudar nas mais diversas áreas que precisam ser cuidadas nesta região. Desde o cuidado com as pessoas em situação de rua, até mesmo dando suporte e subsídios aos comerciantes que desejam se instalar no Centro Histórico, o instituto vai cuidar de tudo", diz o candidato.
Na parte econômica, Kennedy pretende fomentar a chegada de comerciantes que desejam se instalar no Centro Histórico. A proposta é realizar uma parceria com o Governo de Mato Grosso para fornecer incentivos fiscais aos comerciantes que se instalarem no local.
"Nosso objetivo é conceder incentivos fiscais para os comerciantes, reduzindo dois impostos, o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Quero motivar os comerciantes para que eles venham para o Centro Histórico e nos ajudem a revitalizar este local. Ele pode comprar ou alugar um imóvel aqui. Podemos também fazer Parcerias Público Privadas (PPP), com o governo do Estado e até mesmo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para buscar mais incentivos estaduais", disse Kennedy.