Apesar dos desfalques de Denilson e André Luís, o Cuiabá terá três importantes retornos para o duelo contra o Internacional, às 19h desta segunda-feira (16), no Beira-Rio, pela rodada 26 do Brasileirão. Walter, Fernando Sobral e Isidro Pitta estão de volta para o elenco principal e deverão entrar em campo hoje. O Colorado também conta com a volta de um trio para a equipe.
Leia mais
Com rivalidade acirrada, Cuiabá enfrenta o Internacional pela décima vez e precisa vencer para respirar
Sob o comando de Bernardo Franco, o Dourado faz sua terceira partida e, até então, soma uma vitória e um empate. Somente pontuar interessa para continuar na briga pela permanência. O Colorado vem embalado com 10 pontos somados dos últimos 15 possíveis, e luta para alcançar a zona de classificação da Libertadores.
Isidro volta após dois jogos pela seleção paraguaia, esquadra nacional que defendeu pela primeira vez na carreira, dado o bom momento que vive no Cuiabá: é o quarto artilheiro do Brasileirão e o principal do time na temporada. O goleiro Walter e o meia Fernando Sobral retornam após cumprirem suspensão automática.
O Colorado também tem retornos de peso após a Data Fifa: o goleiro Rochet, do Chile, o equatoriano Ener Valência e Borré. Wesley retorna após cumprir suspensão e aquece a disputa por posição com Bruno Tabata e Alan Patrick. O lateral-direito Aguirre pode estrear no decorrer da partida.
Atolado na degola, ocupando a penúltima posição, o Dourado precisa triunfar para respirar na luta contra o rebaixamento. Se vencer, dependendo do resultado, pode empatar em pontos contra os rivais diretos Vitória e Corinthians, primeiro e segundo time, respectivamente, no Z-4, ambos com 25.
O Inter, caso triunfe, vai somar 38 pontos e pode se aproximar ainda mais do G-6, zona de classificação para a Liberta. O time de Roger Machado ocupa atualmente a nona posição.
Escalações
Provável Colorado – Roger Machado: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Bruno Tabata (Wesley); Borré
De fora: Rômulo (suspenso) e Ivan (machucado)
Pendurados: Bruno Gomes, Fernando, Gabriel Carvalho, Igor Gomes, Renê e Wanderson
Provável Dourado – Bernardo Franco: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Max e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Derik Lacerda, Clayson e Isidro Pitta.
De fora: Denilson (suspenso) e André Luís (hérnia de disco).
Pendurados: Guilherme Madruga, Derik Lacerda, Matheus Alexandre, Pitta, Lucas Mineiro e Lucas Fernandes.
Retrospecto
Cuiabá e Internacional se enfrentaram nove vezes, sendo duas pela Copa do Brasil e sete pela Série A. O Dourado venceu o último jogo entre as equipes no Beira-Rio por 2 a 1. Nos nove confrontos, o Dourado somou duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O Auriverde marcou seis gols e sofreu 11.
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)