Leila e Adel Malouf falam sobre a criação e lançamento de livro: 'sonho antigo de registrar toda nossa história' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 15 de março de 2025

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Leila e Adel Malouf falam sobre a criação e lançamento de livro: 'sonho antigo de registrar toda nossa história'

A empresária Leila Malouf e sua filha, Adel Malouf, falaram sobre a ideia e o lançamento do livro 'A Cozinha é Minha Vida' durante o 24º episódio do videocast PodOlhar, já disponível no YouTube. O livro, que reúne memórias e receitas da trajetória de Leila, celebra os 30 anos do Buffet Leila Malouf, reconhecido no setor de gastronomia em Mato Grosso.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM AS EMPRESÁRIAS LEILA E ADEL MALOUF:



Leila explicou que a obra traz um pouco de sua história pessoal e profissional, desde suas origens até a criação e o crescimento do buffet. "Primeiro que tem um pouco da família, de onde eu vim para onde eu cheguei", contou. O livro inclui relatos sobre a participação de cada um de seus filhos no negócio, além de registros das festas e eventos realizados ao longo das décadas. "Tem páginas de cada filho. Pena que a gente não tem tantas fotos de quando começamos, porque naquela época a gente nem tirava fotos dos casamentos", relembrou.

Segundo Leila, 'A Cozinha é Minha Vida' também apresenta uma seleção das receitas mais emblemáticas que marcaram a trajetória do buffet, desde os primeiros eventos até grandes festas e celebrações. "A gente procurou ver as receitas que mais a gente usou, que foram emblemáticas ao longo dos 30 anos", afirmou.

Adel detalhou que a ideia do livro surgiu inicialmente como um presente para sua mãe, um antigo sonho de registrar tanto a história da família quanto as receitas que sempre fizeram parte da vida de Leila. "A vida dela sem as receitas não seria nada", disse Adel. O livro combina narrativa e culinária, começando com um capítulo dedicado às receitas árabes, que fazem parte das raízes da família Malouf.

Adel destacou o cuidado na produção do livro, desde a escolha das imagens até a impressão, garantindo que a obra fosse um registro à altura da trajetória de Leila. "A gente queria que ficasse um livro à altura. Não poderia ser um livro só de receita, um livro pequeno. Tinha que ser um livro que a pessoa realmente tivesse prazer e pudesse registrar, deixar essa memória", acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet