A publicitária e empresária Adel Malouf ressaltou a expansão dos negócios familiares, iniciada pelo Buffet Leila Malouf, durante entrevista ao PodOlhar. Adel destacou que o crescimento do grupo foi fruto de um planejamento cuidadoso, sempre com foco no ramo da gastronomia, área em que a família identificou seu maior potencial de desenvolvimento.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM AS EMPRESÁRIAS LEILA E ADEL MALOUF:
Ela explicou que, desde o início, o objetivo era expandir de forma estruturada. "A gente começa a planejar próximos passos. E, nesse próximo passo, o crescimento embasado é algo que a gente sempre conversou. Sempre quisemos crescer dentro do ramo da gastronomia, entendendo que ali era o nosso maior potencial", afirmou. Apesar das conversas sobre levar o buffet para outras regiões, Adel mencionou que a necessidade de um acompanhamento próximo dificultava a expansão do formato tradicional para o interior. "Nós teríamos que nos mudar para tocar alguma coisa, seja no interior", comentou.
Com o tempo, novos negócios surgiram a partir dessa vontade de crescer e diversificar. A empresa Novo Sabor, por exemplo, foi criada para atender a demanda por refeições industriais e hoje serve 25 mil refeições diárias para empresas, obras e até presídios. “Os outros negócios vão nascendo a partir dessa necessidade. Queremos expandir, queremos ter outros braços”, afirmou Adel.
Além do Buffet Leila Malouf e da Novo Sabor, a família também administra o restaurante Mahalo, que completou 18 anos e é premiado nacionalmente. O restaurante passou recentemente por um processo de renovação. "Temos esse espírito de renovar", destacou. Outro empreendimento citado por Adel foi o Menutre, que oferece alimentos congelados e foi desenvolvido com o conhecimento adquirido durante a Copa do Mundo de 2014.
Adel enfatizou que o crescimento do grupo sempre foi conduzido de forma planejada, com foco em dar um passo de cada vez e em reinvestir nos negócios. "Acho que o nosso foco sempre foi esse crescimento muito planejado. Dar um passo de cada vez, entender onde reinvestir na empresa e onde podemos crescer", disse. Segundo ela, o grupo busca constantemente inovar, desde a concepção de cardápios até a apresentação dos serviços, mantendo sempre a qualidade. "Seria normal a gente se acomodar com o tempo, mas não. Pensamos todo dia em como não parar", completou.
Ela também destacou o papel que o Buffet Leila Malouf desempenhou no crescimento da indústria de festas e eventos em Mato Grosso, atraindo parceiros como decoradores e empresas de iluminação. "A indústria da festa, a indústria de eventos, cresceu em torno do nosso espaço", afirmou, ressaltando a responsabilidade do buffet em atender às expectativas de clientes que buscam realizar sonhos em ocasiões especiais, como casamentos e festas de 15 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.