O professor Alceu Teodoro de Melo, 64 anos, foi assassinado a facadas em uma praça, no último domingo (29), na cidade de Jauru (420 km de Cuiabá). O suspeito do crime foi detido e disse que cometeu o crime após ter sofrido um “salve” por parte de integrantes do Comando Vermelho (CVMT) supostamente a mando da vítima.
Leia também
Vídeo mostra acidente que matou jovem de 25 anos no interior de MT; veja
O crime ocorreu em uma praça. Informações repassadas pela Polícia Militar apontam que a vítima foi atacada pelo assassino que estava com uma faca após um desentendimento. O professor morreu ainda no local.
Depois do crime, testemunhas indicaram que o agressor fugiu em direção a uma residência próxima ao local do crime. Os agentes agiram rapidamente e detiveram o suspeito.
Ao ser detido, ele confessou o crime, e acrescentou que cometeu o crime “por medo”, alegando que a vítima havia mandado matá-lo.
O investigado também afirmou ter sido alvo de “salve”, supostamente a mando da vítima. Até a publicação da matéria, a informação não havia sido confirmada pela Polícia Civil.
O corpo do professor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos. Já o suspeito será submetido à audiência de custódia.