Olhar Direto

Quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Notícias | Educação

parceria com SESI

Colaboradores da Águas Cuiabá concluem estudos por meio de EJA

Foto: Assessoria

Colaboradores da Águas Cuiabá concluem estudos por meio de EJA
Dez colaboradores da Águas Cuiabá, empresa do Grupo Iguá Saneamento completaram os estudos por meio da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mato Grosso. Entre os formandos, Everton Neves da Silva, 26 anos, e Gian Antônio de Avelar, 44 anos, ambos encanadores, compartilham suas histórias de determinação e superação, exemplificando como a educação abre portas e mostra novas perspectivas para o futuro.


Leia mais
Governo de MT atende pedido da comunidade e amplia número de escolas cívico-militares no Estado


Uma segunda chance 

Everton, que havia deixado os estudos aos 17 anos, quando descobriu que seria pai, encontrou nessa iniciativa um sonho antigo que parecia distante. “A empresa deu uma oportunidade que é difícil acontecer. Se não fosse por isso, eu ainda estaria sem estudar,” compartilha Everton.

Com dois filhos pequenos, ele enfrentava as responsabilidades de ser pai, marido e profissional. No entanto, o suporte da empresa, que flexibilizou horários e ofereceu um ambiente favorável, fez toda a diferença. “Se fosse para estudar à noite, seria muito difícil. A conclusão dos estudos foi muito importante, não só para a minha carreira, mas para a vida toda.” O impacto foi tão grande que Everton já está pensando nos próximos passos. “Estou procurando um curso de tecnologia para continuar no ritmo. Quero melhorar as condições da minha família”.

Motivação e transformação

Colega de turma, Gian Antônio, que havia interrompido os estudos no último ano do ensino médio, também aproveitou a oportunidade para realizar um sonho antigo. Aos 44 anos, ele conta como foi reconfortante voltar a estudar de forma mais prática, sem precisar sacrificar o trabalho. “Eu estudava nos finais de semana e durante as folgas. Como conseguia estudar pelo celular, foi bem mais prático,” relata.

Ele, que tinha receio de enfrentar dificuldades em matérias como matemática, encontrou nos professores o apoio necessário para superar os desafios. “Os professores foram muito atenciosos. O interesse deles em nos ajudar foi o que mais me marcou.” Agora, Gian também enxerga novas possibilidades. Com o diploma em mãos, ele já planeja o futuro. “Gostaria de cursar contabilidade, sempre gostei de números. Agora, com essa formação, consigo pensar em avançar mais uma etapa.”

A Águas Cuiabá segue comprometida em investir em iniciativas que não só impactam o ambiente de trabalho, mas transformam vidas. “Nosso foco vai além de oferecer serviços de qualidade; buscamos transformar a vida dos nossos colaboradores por meio da educação e capacitação. A trajetória de profissionais como o Everton e o Gian demonstra o impacto positivo desse investimento, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento humano e profissional,” afirma Leonardo Menna, diretor-geral da Águas Cuiabá.

Inspiração para o futuro 

Tanto Everton quanto Gian têm uma mensagem para seus colegas que ainda não voltaram a estudar: Vale a pena! “A gente acha que é difícil, mas depois que começa, tudo fica mais fácil. Essa é uma oportunidade que não aparece duas vezes. O estudo é muito importante e pode abrir portas”, reforça Gian.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet