O ex-presidente do Partido Liberal (PL) de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá) e atual secretário municipal de Meio Ambiente, Palmínio Garrido, de 54 anos, foi preso na noite de segunda-feira (30) por ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, a Polícia apreendeu uma pistola com 10 munições intactas.
Leia mais
Homem passa mal e desmaia enquanto espera atendimento em UPA de Cuiabá; veja
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu chamada às 20h10 informando que um homem estaria ameaçando clientes de um bar localizado no Distrito Progresso utilizando uma arma de fogo. Lá, uma mulher relatou que Palmínio jogava cartas com outras pessoas e, após uma discussão, teria ido para sua casa, retornado armado ao estabelecimento e feito as ameaças.
Quando os agentes chegaram ao endereço indicado, o rapaz já havia deixado o local em um carro modelo Fiat Uno e já virava a rua próximo à sua casa.
A equipe policial foi até a residência do suspeito e foram recebidos pelo filho dele, que autorizou a entrada dos militares. O rapaz alertou aos agentes de que o suspeito estava armado.
Palmínio foi encontrado com a arma de fogo em cima de uma mesa da casa. Ao ser abordado, ele reagiu, chamando os policiais de "bostas", "filhos da puta" e que "eles não valiam nada". Por conta disso, ele foi algemado pela equipe e encaminhado para a delegacia do município, onde o boletim de ocorrência foi registrado.