A Polícia Civil investiga o desfecho de acidente ocorrido na MT-241, em Nobres (154 km de Cuiabá), na segunda-feira (30). O caso, que resultou na morte do motorista Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, e na execução dos dois passageiros sobreviventes, levanta suspeitas de envolvimento com facções criminosas. O principal suspeito de ser o autor dos disparos, Jessé de Arruda Santana, 23, irmão de Oesdras, está foragido.
Leia mais
Homem 'vinga' morte de irmão vítima de acidente e mata dois passageiros durante ocorrência
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes Rocha, Oesdras morreu em decorrência da colisão entre o carro que dirigia e uma caminhonete. A perícia não encontrou sinais de disparos de arma de fogo ou ferimentos causados por armas brancas no corpo dele, confirmando que o óbito foi provocado exclusivamente pelo acidente.
No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais trágico quando os dois passageiros, que haviam sobrevivido ao impacto, foram mortos a tiros no local. Uma das vítimas foi identificada como Kauâ Patrick Pires da Silva, 21 anos, enquanto a identificação do segundo passageiro aguarda a conclusão da perícia.
Embora a motivação do crime ainda esteja em apuração, a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas entre membros de facções rivais. Isso porque, segundo as investigações, Oesdras e Jessé eram conhecidos na região por integrarem a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), envolvida em disputas frequentes com o Comando Vermelho, outra organização criminosa.
A polícia segue em busca do suspeito e continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e a motivação dos homicídios.
Relembre
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão do suspeito, identificado como Oesdras, morreu após invadir a contramão com o carro que dirigia e colidir contra uma caminhonete, dirigida por um homem de 48 anos, que foi socorrido com vida. Além de Oesdras, havia mais duas pessoas no veículo dele, que sobreviveram.
Jessé chegou ao local logo após o acidente. Ao ver o corpo do irmão, ele pegou uma arma e atirou contra os dois passageiros que estavam no veículo conduzido por Oesdras.
Após cometer os homicídios, o suspeito fugiu do local. A Polícia Militar relatou que assim que chegaram na cena do crime, encontrou o suspeito entrando em um veículo e fugindo em alta velocidade sentido a Bom Jardim. Ele foi perseguido, mas conseguiu escapar.
Durante a ocorrência, ele chegou a trocar tiros com a polícia e ainda roubou um veículo, que foi abandonado tempos depois. Apesar de todos os esforços para tentar contê-lo, o suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.