O ex-prefeito de Cuiabá e deputado estadual Wilson Santos (PSD) destacou, em sua participação no PodOlhar, que acredita ter se tornado prefeito da capital mato-grossense por uma combinação de "predestinação divina e suor". Durante o episódio, Santos relembrou sua infância, quando, ainda menino, frequentava o Palácio Alencastro e já manifestava o desejo de ser prefeito.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O EX-PREFEITO E DEPUTADO WILSON SANTOS:
Ele contou: “Às vezes no intervalo, no final da aula, eu descia até o Palácio e abraçava aquelas pilastras e dizia: ‘eu vou ser prefeito de Cuiabá’”.
Wilson também falou sobre o trabalho desenvolvido durante sua gestão, entre 2005 e 2010, destacando o salto no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Cuiabá, que subiu da posição 350 para 92 entre os municípios brasileiros, segundo a ONU. “Essa foi a maior conquista da minha gestão”, afirmou.
Além disso, ele ressaltou prêmios que recebeu, como o "Prefeito Amigo da Criança", e as melhorias nos índices de saúde e educação, como a redução de 30% na mortalidade infantil e o aumento da remuneração dos professores. Segundo ele, esses avanços o levarão a ser lembrado pela população como um gestor de "gestão muito positiva".
O episódio completo está disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.