O deputado estadual Wilson Santos (PSD) negou, em entrevista ao PodOlhar, qualquer envolvimento nos esquemas de desvios na Assembleia Legislativa, ocorridos no início dos anos 1990, que envolviam pagamentos para quitar dívidas com o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O esquema, segundo o Ministério Público, consistia na criação de empresas de fachada para direcionar pagamentos que eram repassados para factorings ligadas a Arcanjo.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O EX-PREFEITO E DEPUTADO WILSON SANTOS:
Wilson explicou: “De 91 a 95, eu fui deputado estadual no meu primeiro mandato. Eu não tenho nada a ver com o Arcanjo. Tanto é que quando o Riva faz a delação dele, ele entrega 38 deputados. Eu não estou lá”. Ele também fez questão de diferenciar seu nome de outro envolvido no caso: “Lá tem um que se chama Nilson Santos. Alguns confundem comigo. Não tem nada a ver comigo”.
Wilson reforçou que seu nome nunca esteve ligado ao caso e que ele não fazia parte da Mesa Diretora da Assembleia, em que as decisões financeiras eram tomadas. “Nunca tive nada a ver com esse episódio. Tem 38 deputados e ex-deputados denunciados pelo Riva. Está na delação dele. Lá não tem meu nome. Wilson Pereira dos Santos não está lá”, acrescentou.
Ao comentar sobre a influência de João Arcanjo na época, Wilson reconheceu a força econômica que o ex-bicheiro representava no estado, afirmando que ele atuava como um “banco paralelo”, que financiava operações, inclusive de deputados, mas negou qualquer envolvimento: “Eu nunca participei disso. Nunca fui da mesa. Meu nome nunca apareceu nessa história”.
Sobre o prestígio que Arcanjo ainda possui, mesmo após cumprir uma pena de 15 anos de prisão, Wilson disse que o ex-bicheiro continua sendo admirado por muitas pessoas no estado devido aos favores que fez. “Ele fez muitos favores. Inclusive há placas em homenagem a ele em hospitais filantrópicos do Estado. Ele ajudou a construir. E de ordem pessoal e privada, ele fez muitos favores para autoridades nesse Estado. E para o povão também”, afirmou.
Por fim, Wilson destacou que Arcanjo já "pagou pelos seus pecados" e tem o direito de retomar sua vida, desde que não volte a praticar crimes: "Ele já pagou os pecados dele... Eu espero que não volte a praticar delitos ilícitos que praticou no passado. E pelas quais ele já pagou".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.