Mesmo infiel, Wilson Santos garante que fica no PSD e começa a discutir eleições de 2026 :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de março de 2025

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Mesmo infiel, Wilson Santos garante que fica no PSD e começa a discutir eleições de 2026

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou, durante o PodOlhar, que não tem intenção de deixar o partido, mesmo após renunciar à presidência do diretório municipal em Cuiabá. A renúncia foi motivada por seu apoio à candidatura de Eduardo Botelho (União Brasil) para a prefeitura da capital, enquanto o PSD, liderado pelo ministro Carlos Fávaro, apoia Lúdio Cabral (PT). “Encaminhei um ofício ao presidente estadual, o ministro Fávaro, pedindo a minha substituição”, afirmou Wilson, destacando que a decisão foi formal e não resultado de qualquer ruptura interna.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O EX-PREFEITO E DEPUTADO WILSON SANTOS:



O parlamentar também destacou que sua relação com o ministro Fávaro segue normal e sem tensões. “Falo com ele toda semana, tiro dúvidas, ele me liga, eu ligo para ele. Tenho acompanhado a questão do Bidi Pantanal com ele. Então, não tem nenhum problema, está tudo tranquilo”, garantiu. Wilson ressaltou que o PSD tem candidatos fortes em várias cidades, como o apoio ao doutor Jonas em Poconé e à candidatura de Cibele em Barão de Melgaço, com vice-prefeitos do PSD.

Wilson enfatizou que, apesar de divergências pontuais, não há intenção de deixar o partido. “Eu não tenho disposição para deixar o PSD. Está tudo tranquilo. Tenho apoiado vários candidatos a vereadores aqui do PSD”, disse, mencionando nomes como pastor Jefferson e Misael Galvão. Ele ainda destacou que a legenda está focada nas eleições municipais, mas após o pleito, as lideranças se reunirão para projetar as candidaturas para 2026, inclusive discutindo a possibilidade de Fávaro disputar a reeleição ao Senado ou concorrer ao governo do estado.

Sobre o futuro, Wilson comentou que as eleições municipais são o foco atual, mas já há discussões sobre a preparação para o próximo ciclo eleitoral. “Terminadas as eleições, vamos fazer um balanço, vamos sentar, deputado Nininho, eu, e preparar nossa chapa para deputado estadual, deputado federal. O Fávaro ainda não sabe se disputa o governo ou a reeleição ao Senado”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet