O governador Mauro Mendes (União) reforçou seu apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) ao participar do último ato da campanha na manhã deste sábado (5) com uma mega carreata que saiu da região do Porto, passando pela Miguel Sutil e encerrando a concentração na Praça 8 de Abril. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, também marcou presença ao lado de Sonia Botelho.
Leia também
Justiça aponta possibilidade de acordo com ex-companheira de Nadaf flagrada pelo Coaf movimentando R$ 2 milhões
Mauro está confiante de que Botelho está preparado tanto para ganhar no primeiro turno, quanto no segundo e ainda lamentou os ataques nas eleições. "Botelho está preparado para ganhar no primeiro ou segundo turno e com características diferentes, ambos os adversários podem ser derrotados em um eventual segundo turno", afirmou.
Sobre os ataques, Mauro alegou que isto só mostra a falta de argumento dos demais candidatos para convencer os eleitores sobre suas qualidades. "Os ataques falam mais do outro do que de si. É porque falta argumento para convencer o eleitor das suas qualidades. Você tem que ganhar pelo seu mérito e não jogar pecha, mentiras ou sei lá o que sobre o outro. Fale sobre si. Não é sobre o outro, é sobre cada candidato que deve ser a decisão do eleitor.
Botelho destacou que ao longo dessa caminhada pode apontar as soluções para os problemas de Cuiabá e acredita que o povo saberá escolher quem realmente tem condições de resolver. Sobre a possibilidade de segundo turno, o candidato destaca estar confiante de que irá terminar bem e, tendo segundo turno, está pronto para disputa.
"Espero que Deus ilumine o coração das pessoas que vão votar para escolher o melhor. Estou confiante que vou terminar bem o primeiro turno e estamos preparados para irmos o segundo turno. Estamos sendo bem recebidos nos bairros, o povo tem entendido nossa mensagem, eu me identifico com o cuiabano e temos resultado para mostrar", declarou Botelho.
O coordenador da campanha, Fabio Garcia, lembrou que a campanha começou com um grande ato, com a convenção realizada no ginásio Aecim Tocantins, que parou Cuiabá, e agora com uma mega carreata. Fabio lamentou os ataques, mas destacou que Botelho manteve a linha das propostas. "Fomos muito atacado, infelizmente, mas mantivemos as proposta para melhorar Cuiabá e o grupo que consertou Mato Grosso vai consertar Cuiabá", afirmou.
Fabio também reforçou que o grupo está preparado o segundo turno e tem certeza de que Botelho "tem o melhor projeto e as melhores condições para recuperar Cuiabá".
A deputada Janaina Riva (MDB) também marcou presença e disse ser a maior carreata de Cuiabá e demonstrou otimismo com a eleição. "Estamos animados com a expectativa de amanhã, mas já preparados para o segundo turno. Este time é muito forte e mostra que Botelho está preparado para fazer as mudanças que Cuiabá precisa".