Em uma nota divulgada nesta segunda-feira (7), o União Brasil liberou seus filiados para apoiarem Abilio Brunini (PL) ou Lúdio Cabral (PT) no segundo turno das eleições municipais de Cuiabá, em 27 de outubro. Segundo o partido, essa decisão foi tomada após ouvir as lideranças da sigla partidária.
Leia também
Abilio venceu em todas as 4 zonas eleitorais em Cuiabá; Lúdio teve melhor desempenho na região Sul
“O União Brasil, após ouvir diversas lideranças do partido, decidiu por liberar seus filiados a se posicionarem sobre o 2⁰ turno na disputa eleitoral de Cuiabá de acordo com suas convicções e escolhas”, comunicou em nota.
Os candidatos Abilio (PL) e Lúdio (PT) vão disputar, no dia 27 de outubro, o 2º turno da eleição para a Prefeitura de Cuiabá (MT). Com 100% das urnas totalizadas, Abilio conquistou 126.944 votos (39,61% dos votos válidos) e Lúdio (PT) recebeu 90.719 votos (28,31%).
Eduardo Botelho, do União Brasil, ficou de fora do segundo turno após a maioria das pesquisas carimbar sua ida ao segundo turno na primeira colocação. Ele foi o terceiro colocado, com 88.977 votos (27,77% dos votos válidos).
O presidente da Assembleia saiu derrotado mesmo tendo o apoio do governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido, a ampla maioria dos deputados da Casa de Leis e de senadores, como Jayme Campos (UNIÃO) e Margareth Buzetti (PSD).