'Esse candidato tem que pegar, colocar numa sacola e jogar no lixo', diz Lúdio sobre exploração de pautas ideológicas por Abilio :: Notícias de MT | Olhar Direto
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), que enfrenta Abilio Brunini (PL) no segundo turno, afirmou que não vai aceitar que seu adversário imponha um debate pautado nas chamadas pautas ideológicas, como aborto e drogas. Segundo Lúdio, esses assuntos são de competência do Congresso Nacional e a população de Cuiabá está interessada em ouvir propostas para a cidade, como melhoria na saúde, infraestrutura, transporte público e educação.
No debate da TV Centro América, o último antes do primeiro turno, Abilio afirmou que o candidato petista tinha em seu plano de governo a proposta de implantar a ideologia de gênero nas escolas municipais de Cuiabá e que ele era a favor da descriminalização das drogas e do pronome neutro.
Segundo Lúdio, Abilio recorreu a essa tática para levar pânico à população e colocar medo nas pessoas. Ele sugeriu que se o deputado federal quiser continuar defendendo essas posições e discussões, que ele continue atuando como deputado federal em Brasília.
“O x da questão é esse. O adversário no debate da Centro America queria colocar medo nas pessoas. Propagar ódio e maldade. Eu não vou aceitar isso no debate em Cuiabá. Nós precisamos debater os problema da cidade e se ele vier com essas pautas vou dizer: 'candidato, continue deputado federal e vá defender suas posições lá no congresso', disse em entrevista à Rádio Cultura, na manhã desta terça-feira (8).
E continuou: “Aqui em Cuiabá, precisa de um prefeito para cuidar da nossa população e resolver os problemas da nossa cidade. Linguagem neutra, pronome neutro, ideologia de gênero, não tem sentido nenhum. Esse candidato tem que pegar, colocar numa sacola e jogar no lixo”.
Segundo o candidato, o debate em uma eleição municipal tem como objetivo propor políticas públicas para melhorar a qualidade das pessoas e das famílias. “Esse é o compromisso que o prefeito tem que honrar. E é esse o compromisso que irei honrar com a população”.
Os candidatos Abilio e Lúdio vão disputar, no dia 27 de outubro, o 2º turno da eleição para a Prefeitura de Cuiabá. Com 100% das urnas totalizadas, Abilio conquistou 126.944 votos (39,61% dos votos válidos) e Lúdio (PT) recebeu 90.719 votos (28,31%).
Eduardo Botelho, do União Brasil, ficou de fora do segundo turno após a maioria das pesquisas carimbar sua ida ao segundo turno na primeira colocação. Ele foi o terceiro colocado, com 88.977 votos (27,77% dos votos válidos).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.