Mendes comemora sucesso do União Brasil e diz que partido não levou mais prefeituras por conta de acordos com aliados :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 04 de novembro de 2024

Notícias | Política MT

60 prefeitos eleitos

Mendes comemora sucesso do União Brasil e diz que partido não levou mais prefeituras por conta de acordos com aliados

08 Out 2024 - 21:03

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mendes comemora sucesso do União Brasil e diz que partido não levou mais prefeituras por conta de acordos com aliados
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) celebrou nesta terça-feira (7) o desempenho do seu partido, o União Brasil, nas eleições municipais no estado. A legenda obteve uma vitória expressiva, assumindo o comando de 60 prefeituras, ante 22 do Partido Liberal (PL), que ficou em segundo lugar, e 17 do Movimento Democrático BrasMDB, em terceiro. 


Leia também
Maysa Leão registra boletim de ocorrência contra Renivaldo e detalha tentativa de agressão, xingamentos e empurrão

De acordo com o governador, o sucesso do União Brasil poderia ter sido ainda maior se o partido tivesse optado por aceitar mais candidatos, já que, segundo ele, havia prefeitos interessados em se filiar ao partido. No entanto, o governador optou por não aceitar essas filiações, dizendo que preferiu deixar espaço para as siglas parceiras.

“Muito bom [desempenho]. 60 prefeituras no Estado inteiro, fez bastante vereadores, não tem no mundo vereadores. Cresceu o partido do que éramos no início, somos hoje. É um partido que está muito bem solidificado no Estado e, acima de tudo, respeitando os parceiros. Porque não houve uma tentativa da União Brasil em abocanhar todas as candidaturas”, disse. 

“Se quiséssemos, poderíamos ter muito mais [prefeituras]. Mas nós respeitamos. Eu não participei na maioria das cidades. Muitos prefeitos que ensaiaram a migrar para a União Brasil nós deixamos com os parceiros. Porque é assim que se faz política. Não só para o seu partido. Você faz com todos e, principalmente, com aqueles que te apoiam”, comentou. 

Apesar do bom desempenho do União Brasil no estado, a sigla não conseguiu a principal prefeitura: Cuiabá. Eduardo Botelho, que concorria pelo partido, viu seu favoritismo ir por água abaixo na eleição do último domingo (6). Ele ficou em terceiro lugar e não passou para o segundo turno, que será disputado entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet