Atacante cuiabano, Igor Jesus deve entrar como titular no jogo do Brasil contra o Chile; veja possível escalação :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 06 de novembro de 2024

Notícias | Esportes

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Atacante cuiabano, Igor Jesus deve entrar como titular no jogo do Brasil contra o Chile; veja possível escalação

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Atacante cuiabano, Igor Jesus deve entrar como titular no jogo do Brasil contra o Chile; veja possível escalação
O técnico da seleção brasileira definiu a escalação titular para enfrentar o Chile nesta quinta-feira (10), às 20h (de MT) no Estádio Nacional de Chile, em duelo válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A surpresa no elenco é o centroavante cuiabano Igor Jesus, que atualmente defende o Botafogo.


Leia mais: Determinação e resultado: como Igor Jesus, atacante cuiabano, realizou o sonho da convocação pela Seleção

A ideia de Dorival para a escalação da Seleção Brasileira, possivelmente, será: Ederson (goleiro); Danilo (lateral direito), Maquinhos (zagueiro), Gabriel Magalhães (zagueiro) e Abner (lateral esquerdo); André (colante), Lucas Paquetá (meia) e Raphinha (meia); Savinho (ponta direita), Igor Jesus (centroavante) e Rodrygo (ponta esquerda).

Com 5 gols em treze jogos no Brasileirão e 2 gols e uma assistência pela Libertadores, esta é a primeira vez que Igor Jesus foi convocado para defender a Amarelinha.

Cria do Praeirinho, bairro da capital, foi revelado ao universo do futebol pela escolinha Brasil Central. Depois disso, voou aos 12 anos para o Paraná, onde foi escolhido pelo Coritiba após receber nãos do Fluminense e Grêmio.

Sua passagem pelo Coxa lhe rendeu destaque e ele logo foi contratado pelo Al Ahli, de Dubai, onde se tornou ídolo e foi até chamado para se naturalizar e defender a seleção dos Emirados Árabes. Porém, o sonho de moleque falou mais alto: ele queria jogar pela Canarinho.

Seu desempenho nos Emirados, que resultou em títulos e o fez ídolo no país, fez ele assinar com o Botafogo assim que o contrato com o Al Ahli encerrou. No Glorioso, foi novamente destaque. Com apenas 23 anos, tem personalidade ofensiva e não treme diante de qualquer defesa.

Sua atuação no time carioca despertou atenção de Dorival, que o convocou pela primeira vez. Agora, ele terá a chance de mostrar seu talento para o mundo defendendo a seleção brasileira. O ápice de sua carreira.

De Rondonópolis, Vanderson é o outro mato-grossense que foi convocado. Lateral de função, ele defende o Mônaco, da França, e já foi relacionado em outras oportunidades. Ele não foi escalado entre os 11 titulares, mas poderá ser sacado por Dorival para ajudar a seleção.

O Brasil está em quinta colocação nas Eliminatórias com 10 pontos, seu pior desempenho na história. A pontuação é a mesma que da seleção Venezuelana. Apesar disso, a posição garante uma vaga na Copa.

O último confronto foi contra o Paraguai, ocasião em que saiu derrotada por 1 a 0. Antes bateu o Equador por 1 a 0. Nas últimas cinco rodadas, perdeu quatro jogos e venceu apenas um. Agora, se prepara para o Chile, nesta quinta (10), e depois o Peru, no dia 15, às 20h (de MT), no Estádio Mané Garrincha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet