O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, manifestou desejo de que um dos quatro vereadores eleitos pelo partido em Cuiabá dispute a presidência da Câmara Municipal.
Leia também
Mauro é governador do União Brasil que mais elegeu prefeitos no país
Segundo ele, o PSB, que saiu como a legenda mais votada na capital, tem legitimidade para buscar esse cargo, especialmente por ser um dos maiores blocos eleitos, ao lado do PL.
"Eu acho que temos condições. Elegemos quatro vereadores, dois reeleitos e dois novos, e todos têm capacidade de presidir a Câmara de Cuiabá. Me reuni ontem com os quatro e, até o momento, nenhum manifestou interesse específico, pois a preocupação deles agora é o encaminhamento que vamos tomar no segundo turno. Mas, se houver entendimento entre eles, qualquer um dos quatro tem plenas condições de disputar", afirmou.
Apesar de expressar seu desejo, Russi destacou que a decisão final caberá aos vereadores eleitos e que o partido está focado, no entanto, comentou que vai acompanhar de perto esse processo na tentativa de encorajar um deles para que se apresente para comandar o legislativo cuiabano nos próximos dois anos.
"A prioridade agora é o segundo turno, mas eu estou acompanhando de perto o processo e auxiliando nossos eleitos. Quero participar desse debate em Cuiabá, ao contrário de Várzea Grande, onde as conversas sobre a Mesa Diretora estão sendo conduzidas pelo deputado Fabinho [Tardin] e não passam por mim", explicou.
Nesta eleição, o PSB conseguiu dobrar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores. Se reelegeram Sargento Joelson e Dídimo Vovô e conseguiram se eleger Ilde Taques e a jornalista Katiuscia.