Prevendo grupo com apoiadores da Direita e do agro, Pivetta convida Balbinotti a integrar chapa em 2026 :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

CENÁRIO FUTURO

Prevendo grupo com apoiadores da Direita e do agro, Pivetta convida Balbinotti a integrar chapa em 2026

Foto: Secom-MT

Prevendo grupo com apoiadores da Direita e do agro, Pivetta convida Balbinotti a integrar chapa em 2026
Já prevendo o pleito político de 2026, o vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta (Republicanos) começou a articular alguns apoios da Direita que por enquanto estão fora do cenário e também não fazem parte da atual gestão do Palácio Paiaguás. Um dos nomes procurado por Pivetta é do empresário de Rondonópolis, maiori doador de campanhas desde 2020 e conhecido como o maior produtor de sementes do mundo, Odílio Balbinnotti.


​Leia mais
PodOlhar: Presidente da Aprosoja critica governo Lula por ‘jogar contra’ produtor e se opõe a confisco de terra

Apesar de não ser filiado a nenhuma sigla partidária e ter espaço político apenas no bastidor, Balbinotti chamou atenção na eleição desse ano por ter ajudado prefeitos e vereadores vencedores em campanhas municipais de Mato Grosso e em 2022 ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A força financeira que o faz ser chamado de "mão aberta" e por ser "fiel" ao ex-presidente o fez surgir como uma opção do agro em Mato Grosso para a próxima eleição. 

Por conta disso tudo, Pivetta teria procurado Balbinotti para conversar e até oferecido uma possibilidade de o empresário ser membro efetivo dentro do grupo que planeja disputar o governo de Mato Grosso. Na visão de Pivetta, é melhor aglutinar a turma da Direita num só grupo que dividir os votos e acabar correndo risco de perder eleição. 

Odílio Balbinnotti ao lado de Jair Bolsonaro

Nos bastidores, a informação é que por telefone Pivetta falou com Balbinotti e teria dito que é importante eles estarem juntos, que 2026 é a vez de Pivetta disputar o governo e que se Balbinotti topar acompanhar o mesmo grupo, nas próximas eleições pode ser a vez dele ser o cabeça de chapa. 

Apesar de apelar pela experiência de já ter disputado prefeitura de Lucas do Rio Verde duas vezes, uma vez deputado estadual e duas vezes a vice-governadoria, Pivetta quer mostrar para Balbinotti que agora é a vez dele tentar ser governador do estado, mas o que dificulta a chegada de Balbinotti na política é a família. Todos são contra que ele dispute algum cargo eletivo. "A família só apoia ele ficar no bastidor. Mas, há muita água para passar embaixo dessa ponte até 2026", disse uma fonte ligada a família do agricultor. 

Mesmo assim, o sonho de uma chapa perfeita para Pivetta é ter Balbinotti de vice, Mauro Mendes e José Medeiros como candidatos a senador. No entanto, essa formação com o PL e a Direita tira o senador Wellington Fagundes da disputa.

Apesar de haver muita especulação, Balbinotti ainda não respondeu se aceita. Pivetta já fez o convite e Mauro Mendes não confirmou se será candidato a algum cargo em 2026 ou irá sair do governo e voltar a se empenhar nas empresas da família. Sabendo que já tem a ajuda declarada do atual governador, Pivetta está buscando crescer seu grupo político. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet