O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), e a candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro (PSD), se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quinta-feira (10), na Granja do Torto, em Brasília.
Leia também
Eleições Municipais têm 75% de comparecimento e 99,5% de votos válidos no 1º turno
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também participou da reunião com o presidente. Lúdio e Rafaela se reuniram ainda com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e diversos outros ministros, para apresentar as propostas para Cuiabá e assegurar os recursos para realizar as obras e ações.
Além disso, eles aproveitaram o momento para tentar agendar uma visita do presidente ou do vice-presidente para dar musculatura ao projeto da esquerda na capital no segundo turno da eleição.
“Apresentamos ao presidente nossos projetos para Cuiabá, e a necessidade de parceria com o governo federal para realizar essas propostas, como o aumento de médicos e equipes de Saúde da Família, a abertura de mais unidades de saúde, a construção de 20 mil casas populares com energia solar e as avenidas para melhorar a mobilidade urbana. O presidente reafirmou a qualidade dos nossos projetos e a importância deles para melhorar a vida da população de Cuiabá. Também convidei o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin para virem a Cuiabá, mas a vinda deles vai depender da agenda de governo”, disse Lúdio.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, apoiou a proposta de Lúdio de construir um Novo Distrito Industrial de Cuiabá. Alckmin se comprometeu ainda a destinar recursos para implantar projetos de empreendedorismo e desenvolvimento econômico, além de incentivar a instalação de agroindústrias para agregar valor ao polo de fruticultura, que será criado em Cuiabá com a instalação da Embrapa Baixada Cuiabana.