José Domingos Fraga, conhecido como Zé Domingos (UNIÃO), foi eleito prefeito de Nobres neste último domingo (6) e vai comandar a cidade pelos próximos 4 anos. Essa não é a primeira vez que ele vai gerir um município. Domingos já comandou a cidade de Sorriso por 3 mandatos, além de assumir mandato de deputado estadual.
Leia também
Prevendo grupo com apoiadores da Direita e do agro, Pivetta convida Balbinotti a integrar chapa em 2026
Em entrevista nesta semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o gestor afirmou que uma das prioridades de sua gestão será diversificar a economia de Nobres, que é baseada no calcário. Segundo ele, esse setor gera, em média, 2 mil empregos, mas é preciso buscar outras alternativas que possam criar vagas mais qualificadas.
Ele citou como exemplo o turismo, observando que é preciso implantar um projeto de educação e de capacitação das pessoas que trabalham no setor. Outro ponto mencionado pelo gestor é a necessidade da criação de uma rede de infraestrutura.
“Hoje nós não temos infraestrutura e querendo ou querendo não, o turismo é muito caro. Eu sei que o custo hoje é muito alto, hoje você manter qualquer atividade econômica é muito alto, mas nós precisamos ter essa consciência que o turista e voltar N vezes”, comentou.
Segundo Zé Domingos, a falta de estrutura mais o preço elevado das atrações acabam afastando os turistas da cidade. “Hoje a maioria da população não conhece os nossos atlético porque é uma população pobre, é uma população muito pobre, com renda per capita muito baixa, e isso tem dificultado o acesso da própria população aos nossos atrativos. Imagina quem vem de outros rincões e chega aqui e depara com a infraestrutura praticamente zero e com preço igual à média das grandes praças de turismo deste país”, finalizou.