Suplente assume cadeira na Câmara de Cuiabá no lugar de vereador que é investigado por ligação com facção criminosa :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 04 de novembro de 2024

Notícias | Política MT

determinação judicial

Suplente assume cadeira na Câmara de Cuiabá no lugar de vereador que é investigado por ligação com facção criminosa

Foto: Divulgação

Suplente assume cadeira na Câmara de Cuiabá no lugar de vereador que é investigado por ligação com facção criminosa
A Câmara Municipal de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (10) o termo de posse do vereador Raufrides Macedo, primeiro suplente do Partido Verde (PV) que assume a o cargo do vereador no lugar Paulo Henrique (MDB), foi afastado da Casa de Leis por determinação da Justiça, em meio às investigações sobre sua ligação com facção criminosa. 


Leia também
Zuquim defende aprofundamento do CNJ para evitar julgamento precipitado contra colegas suspeitos de vender sentenças


Paulo Henrique foi preso durante a Operação Pubblicare, deflagrada contra o núcleo de uma organização criminosa formada por servidores públicos que colaboraram com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

O emedebista é acusado de colaborar com integrantes de uma facção criminosa na lavagem de dinheiro através da organização de shows e eventos em casas noturnas da Capital. Ele conseguiu habeas corpus e está solto. 

De acordo com as investigações, os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Paulo Henrique atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros, diz a polícia.

Raufrides foi empossado na sessão da última terça-feira (8). “O presidente declarou empossado como Vereador da Câmara Municipal de Cuiabá o senhor Raufrides Macedo, dispensando-o do juramento porque já o fez nesta legislatura e concedeu-lhe a palavra para realizar seu discurso. Após o discurso do Vereador empossado o Presidente pediu para o 1º Secretário fazer a leitura do Termo de Posse, e para constar ficou lavrada esta ata em três vias assinadas pelo Empossado, pelo Presidente e pelo Primeiro Secretário”, diz trecho da publicação do ato de posse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet