A seleção brasileira venceu o Chile nesta quinta-feira (10), por 2 a 1, no Estádio Nacional de Chile, em duelo válido pela rodada 9 das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Vargas abriu o placar para os chilenos e o cuiabano Igor Jesus empatou, ainda no primeiro tempo, de cabeça. A virada veio já no finalzinho, com Luiz Henrique, outro botafoguense convocado por Dorival Júnior.
Leia mais
Determinação e resultado: como Igor Jesus, atacante cuiabano, realizou o sonho da convocação pela Seleção
Os chilenos abriram o placar numa cabeçada que encobriu o goleiro Ederson no primeiro minuto de jogo. Vargas, de 1,74m, surpreendeu nas costas da zaga e finalizou sozinho para o fundo das redes.
Já nos acréscimos da etapa inicial, Savinho avançou pela direita e cruzou para a área. Igor Jesus, cuiabano do Botafogo que estreou pela Amarelinha, se adiantou à marcação e acertou uma cabeçada firme, sem chances para o goleiro. Uma estreia de gala para o jovem de 23 anos que saiu de Cuiabá para o mundo.
O tento também lhe rendeu a marca de ser o primeiro jogador do Glorioso a marcar pela seleção desde 1998. Bebeto havia sido o último alvinegro a alcançar o feito, na Copa do Mundo disputada na França
O Brasil voltou do intervalo com a mesma postura: controlando a posse, mas com pouco volume ofensivo. Com Savinho tomando a maioria das iniciativas no ataque, porém errando várias delas, Dorival sacou Luiz Henrique do banco e a mudança deu resultado.
Em jogada individual pela direita, o jovem ponta, de 23 anos, entrou na área, limpou o primeiro, puxou para o meio e bateu no cantinho, sem chances para Cortés. Em sua segunda aparição pela Canarinho, Luiz Henrique deslanchou.
Com o resultado, o Brasil saltou de quinto lugar para quarto, somando 13 pontos, a seis de distância da Argentina, primeira colocada da tabela. A posição garante uma vaga para a Copa. Agora, a esquadra de Dorival se prepara para enfrentar o Peru, dia 15, às 20h45 (de MT), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Chile caiu para nona posição da tabela, com apenas cinco pontos. O próximo compromisso será contra a Colômbia, no dia 15, às 17h30 no Metropolitano Barranquilla.