O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), estará em Cuiabá no próximo sábado (19) para participar de eventos de campanha do candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT). A agenda oficial da visita será divulgada nos próximos dias.
Leia também
Flávia Moretti promete cobrar deputados eleitos com votos em Várzea Grande por apoio à gestão
Alckmin chega para fortalecer a candidatura de Lúdio, que disputa o segundo turno contra Abilio Brunini (PL), líder do primeiro turno. O objetivo é conquistar eleitores indecisos e aproximar o candidato de setores que tradicionalmente se posicionam contra o PT, aproveitando a boa interlocução do vice-presidente com a centro-direita.
Na semana passada, Lúdio e sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), estiveram em Brasília para uma série de reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin e ministros do governo, onde apresentaram suas propostas para Cuiabá.
Alckmin, que também ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comprometeu-se a direcionar recursos para projetos de empreendedorismo e desenvolvimento econômico, além de apoiar a instalação de agroindústrias voltadas para agregar valor ao polo de fruticultura, que será implantado em Cuiabá com a chegada da Embrapa Baixada Cuiabana.