Mauro Mendes demite servidor da Sema que desviava combustível de secretaria em benefício próprio :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

PECULATO

Mauro Mendes demite servidor da Sema que desviava combustível de secretaria em benefício próprio

Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

Mauro Mendes demite servidor da Sema que desviava combustível de secretaria em benefício próprio
O governador Mauro Mendes (União) acolheu a recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e demitiu o servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Carlos Roberto Pires Cesário. A decisão consta na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta sexta-feira (11).


Leia também
Lucas Beber detona Marina Silva e decreto que endurece penalidades para incêndios: “não está preocupada com o meio ambiente”


“Acolher as recomendações exaradas pela Procuradoria-Geral do Estado no Parecer n.º 841/SGACI/2023. Aplicar a pena de DEMISSÃO ao servidor Carlos Roberto Pires Cesário, Assistente de Meio Ambiente”, diz trecho do despacho.

Carlos, que ocupava o cargo de assistente de Meio Ambiente, foi investigado por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que foi instaurado logo após ele ter sido denunciado pelo Ministério Público pelo crime de peculato.

Segundo investigações, ele e outros quatro servidores desviaram combustível dos carros oficiais da Sema em benefício próprio. O desvio acontecia por meio de abastecimentos fictícios em automóveis em desuso com utilização de cartões de abastecimento da secretaria, dos quais tinham posse em razão do cargo que ocupavam.

Conforme a decisão do governador, o servidor usou o cargo para obter proveito pessoal, em detrimento da dignidade da função pública. Ele ressalta que a demissão ocorreu porque o funcionário cometeu crime contra a administração pública, além de improbidade administrativa.

Mauro determinou que Carlos e seu advogado sejam notificados sobre a decisão. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet