Doze motoristas são presos na Blitz Lei Seca por dirigirem bêbados em Cuiabá; 37 carros são removidos :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Notícias | Cidades

na estrada do moinho

Doze motoristas são presos na Blitz Lei Seca por dirigirem bêbados em Cuiabá; 37 carros são removidos

Foto: Reprodução

Doze motoristas são presos na Blitz Lei Seca por dirigirem bêbados em Cuiabá; 37 carros são removidos
Duas fiscalizações da Operação Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (12.10), na Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho), em Cuiabá, resultaram em 14 prisões.  Desse total, 12 condutores foram presos por dirigir sob efeito de álcool, um por receptação de veículo (o carro que conduzia era produto de furto) e um por desacato à autoridade dos agentes públicos que trabalhavam na operação.


Leia também
Polícia Civil prende "homem-aranha" que furtou 18 apartamentos recentemente em Cuiabá


Entre os 12 condutores que estavam embriagados, dois tiveram suas autuações criminais duplicadas. Além do artigo 306 (referente a embriaguez) previsto no Código de Trânsito, eles foram enquadrados também no artigo 298, do mesmo código, que é o da falta de habilitação (CNH) para assumir a direção de veículo.

No total, 103 veículos foram fiscalizados, 107 condutores fizeram o teste de alcoolemia e 64 infrações de trânsito foram aplicadas. Ao final, 37 veículos acabaram sendo removidos, sendo 31 carros e seis motocicletas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros(CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet