Uma mulher de 41 anos, que não teve o nome revelado, foi detida pela Polícia Militar suspeita de ter assassinado o próprio marido de 24 anos a facadas, no bairro Cidade Verde, em Cuiabá. A investigada contou aos militares que matou Alailton da Silva e Silva após ele ter agredido ela com um chute na perna e um soco no braço esquerdo.
Leia também
Ex-funcionário de frigorífico é preso por racismo contra profissional do RH: "tenho pavor de preto"
Alailton foi encontrado morto na área externa de sua residência, após ter sido esfaqueado no peito.
De acordo com o relato da suspeita, o casal estava consumindo bebida alcoólica quando uma discussão começou. Durante o desentendimento, a suspeita afirmou que foi agredida por Alailton, que teria dado um chute em sua perna e um soco em seu braço esquerdo, resultando em um hematoma.
Em resposta às agressões, ela se defendeu utilizando uma faca de serra, que não foi encontrada pelos policiais.
Quando os policiais chegaram ao local, a mulher estava tentando estancar o sangramento do companheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas, ao chegarem, os socorristas constataram a morte.
A suspeita foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes para prestar depoimento e dar continuidade aos procedimentos legais. A mulher apresentava lesões corporais, supostamente provocadas pela briga com a vítima.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).