O senador Wellington Fagundes (PL) destacou a importância do apoio do governador Mauro Mendes (União) à candidatura de Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá. O apoio foi confirmado na segunda-feira (14). O candidato inicial de Mendes era o dpeutado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), derrotado no primeiro turno.
Leia também
Vagões do VLT serão transferidos para Bahia a partir de terça-feira
Fagundes ressaltou que, além de fortalecer a campanha de Brunini, o apoio do governador será crucial para garantir a governabilidade da futura gestão, caso o candidato seja eleito.
"É excelente. Eu acho que o Abilio é um candidato que está se mostrando cada dia mais amadurecido, um cara que sabe cada dia mais o diálogo, que é o melhor caminho, e claro o apoio do governador, de todas as autoridades, é muito importante”, comentou.
O senador reforçou que o apoio de autoridades como o governador é fundamental, mas ponderou que não se trata de "aceitar tudo".
"Não é que aqui é questão de falar ‘eu agora aceito tudo’. Nada disso. Nós estamos buscando, principalmente, quem pode também ajudar na governabilidade", explicou.
Além de comentar o apoio de Mauro Mendes, Fagundes também falou sobre a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá para fortalecer a candidatura de Brunini.
"Bolsonaro hoje é a maior figura popular que o Brasil já teve. A presença do Bolsonaro aqui com certeza vai impulsionar mais a candidatura do Abilio. Eu sempre afirmo: eleição não dá para brincar. A gente tem que trabalhar intensamente até a hora da apuração", disse.