Mauro nega racha interno no União Brasil e possível conflito entre Botelho e Fábio Garcia: ‘mera fofocaida’ :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

TUDO EM PAZ

Mauro nega racha interno no União Brasil e possível conflito entre Botelho e Fábio Garcia: ‘mera fofocaida’

14 Out 2024 - 19:50

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro nega racha interno no União Brasil e possível conflito entre Botelho e Fábio Garcia: ‘mera fofocaida’
O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, negou que a declaração do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, em relação à derrota do candidato derrotado a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, tenha causado mal-estar no partido.


Leia também
Mauro cita ‘usurpação’ de competência e veta PL que cria Agência Estadual das Mudanças Climáticas


Mauro ressaltou que não houve nenhum ato de Garcia que coloque em xeque seu trabalho desenvolvido como coordenador da campanha de Botelho, que até o próprio ex-candidato reconhece isso, comentando que qualquer informação fora disso é mera “fofocaiada”.

“Não existe um ato sequer do Fábio, como coordenador que coloca sob questionamento o trabalho dele? Não, o próprio Botelho reconhece isso, todo mundo reconhece isso. Qualquer coisa que diga fora disso é uma mera fofocaiada, que é muito comum na política”, ressaltou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (14).

A declaração de Fábio Garcia de que, caso fosse candidato teria obtido resultado melhor de Botelho, causou polêmica visto que ambos disputaram a vaga no passado.

O governador reforçou que não há rusga no partido e defendeu a postura adotada por Garcia em ter declarado seu apoio a Abilio Brunini (PL) ao segundo turno, um dia depois do resultado das eleições.

“Nunca disse que ficou chateado, não existe em lugar nenhum, não sei da cabeça de quem saiu de que você tem que esperar 24 horas, 48 horas, eu vi gente lá em São Paulo declarando apoio minutos depois que o resultado começou a ser declarado. Está errado? Não, o caro declara no tempo que quiser. Nós fizemos uma reunião do União Brasil e o partido decidiu liberar seus filiados e ele entendeu por bem fazer”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet