Ao lado de Mendes, Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e diz que Botelho poderia pedir recontagem se voto fosse impresso :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

atacou urnas eletrônicas

Ao lado de Mendes, Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e diz que Botelho poderia pedir recontagem se voto fosse impresso

14 Out 2024 - 20:07

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Ao lado de Mendes, Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e diz que Botelho poderia pedir recontagem se voto fosse impresso
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez duras críticas ao ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante sua visita a Cuiabá nesta segunda-feira (14). Além disso, ele voltou a defender voto impresso, justificando que a medida seria necessária para realização de auditoria das urnas eletrônicas. 


Leia também
‘Bonito, esbelto, inteligente, tem vivência de parlamentar, tem tudo para dar certo’, diz Bolsonaro sobre Abilio


Sem mencionar o nome de Eduardo Botelho (UNIÃO), Bolsonaro afirmou que se as urnas tivessem sistemas de auditoria, o candidato que foi o terceiro colocado na disputa a prefeito de Cuiabá poderia pedir recontagem dos votos. Ele disse também que tem “documentos que podem colaborar com o sistema eleitoral”, mas não especificou quais.

“Se tivesse como auditar, com toda certeza o terceiro lugar pediria recontagem. Eu pergunto agora para vocês, qual o país o mundo adota esse sistema? Nós acreditamos na informática, né? E obviamente não temos obrigação de acreditar quem faz o programa”, disparou durante entrevista coletiva. 

“Eu não estou desconfiado não, se não posso ser preso daqui, não pode falar em vacina, nem em uma eletrônica. Mas o que se puder fazer para aperfeiçoar, tem que ser feito, porque não pode nenhum do povo ter tudo o que acontece, e a vantagem pública não pode ser”, completou. 

As críticas ao ministro Alexandre de Moraes foram feitas com relação à atuação do magistrado no julgamento dos atos golpista de 8 de janeiro e ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com Bolsonaro, as penas são desproporcionais e os julgamentos não deveriam ocorrer na Corte Suprema.  

“Você acha que ele faz um bom trabalho? Você acha que as prisões de 14 a 17 anos são justas? Você acha que os julgados tiveram o devido processo legal? O fórum, eu estou perguntando, o fórum é este [STF]? O meu fórum não é o Supremo, é a primeira instância. Mudou isso agora? Por quê? Os inquéritos foram justos? Inquéritos há cinco anos, é justo isso aí?", questionou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet