Bolsonaro não consegue apontar obras em Cuiabá e cita ações nacionais de seu governo: 'tanta coisa que não tenho noção' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Notícias | Política BR

AO LADO DE ABILIO

Bolsonaro não consegue apontar obras em Cuiabá e cita ações nacionais de seu governo: 'tanta coisa que não tenho noção'

15 Out 2024 - 08:47

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar e Luis Vinicius

Foto: Assessoria

Bolsonaro não consegue apontar obras em Cuiabá e cita ações nacionais de seu governo: 'tanta coisa que não tenho noção'
Durante coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira (14), em visita a Cuiabá, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado sobre quais obras realizadas em sua gestão beneficiaram diretamente a capital de Mato Grosso. No entanto, Bolsonaro não conseguiu apresentar exemplos concretos de ações locais, optando por citar iniciativas de âmbito nacional e medidas econômicas adotadas durante seu mandato, como o Pix, a redução de impostos para jet skis e a lucratividade de estatais.


Leia também
Zema destaca governadores de centro-direita como candidatos para 2026 e diz que Mendes ainda não se posicionou


A visita de Bolsonaro à capital mato-grossense ocorreu para manifestar apoio ao candidato à prefeitura, o deputado federal Abilio Brunini (PL), que disputa o segundo turno contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). A questão sobre a falta de obras em Cuiabá é uma crítica recorrente dos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apontam a ausência de investimentos do governo Bolsonaro na região como contraponto ao forte antipetismo entre os eleitores locais, especialmente desde as eleições de 2022.

Durante a entrevista, Bolsonaro foi enfático ao dizer que sua administração não deixou de destinar recursos para estados e municípios, independentemente da filiação partidária dos governadores e prefeitos. Contudo, ele não detalhou quais seriam os projetos ou investimentos realizados especificamente em Cuiabá.

Entre as realizações citadas, o ex-presidente destacou ações de abrangência nacional, como a criação do Pix, a redução de impostos sobre combustíveis, o aumento da arrecadação durante sua gestão e o lucro das estatais. "Tanta coisa que eu não tenho noção. Pode ver, no geral. Água para o Nordeste, Pix. As estatais começaram a dar lucro, anistiamos mais de 1 milhão de jovens que deviam ao Fies", afirmou.

Quando questionado diretamente sobre obras em Cuiabá, Bolsonaro foi auxiliado por Abilio Brunini, que ressaltou a retomada de obras de habitação popular, como os residenciais em Várzea Grande e Rondonópolis. Além disso, o candidato mencionou os repasses feitos aos municípios para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, como recursos destinados à saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet