Corregedoria da PM irá apurar infrações disciplinares de policial militar preso por ameaça contra dono de jornal :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 15 de fevereiro de 2025

Notícias | Cidades

PRESO NESTA QUARTA

Corregedoria da PM irá apurar infrações disciplinares de policial militar preso por ameaça contra dono de jornal

Foto: Olhar Direto

Corregedoria da PM irá apurar infrações disciplinares de policial militar preso por ameaça contra dono de jornal
A Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada e instaura a abertura de um procedimento administrativo para apuração de infrações disciplinares contra o policial militar E.R.S.C., preso nesta quarta-feira (16), após ameaçar o empresário Geandré Latorraca, no restaurante ‘Fonte do Paladar’, em Cuiabá.


Leia mais
Criminosos perguntaram por marmita e depois coagiram dono de jornal a gravar vídeo: empresário vê tentativa de silenciamento

O empresário declarou à imprensa que foi coagido a gravar um vídeo negando ter ‘envolvimento com mulher casada’, pelo grupo de criminosos que invadiu o local. Para ele, no entanto, o caso se trata de uma tentativa de calar a imprensa.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o grupo criminoso chegou no local e apontou armas de fogo para Geandré, o obrigando a gravar o vídeo. Nisso, o policial apontou a arma de fogo para o empresário e seus funcionários. Os suspeitos saíram do local após a vítima gravar o vídeo, sob as ameaças.

Em diligências, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) conseguiram localizar os suspeitos, que foram presos e encaminhados ao CISC Verdão.

O empresário também esteve no CISC para registrar a ocorrência e demais providências cabíveis.

“Não creio que seja facção criminosa. Sempre ligaram e mandaram mensagem sobre marmita, mas isso não é ligado a nada, eu acredito que seja ligado ao jornal. Eu acho que é um recado, mas por enquanto, vou me guardar sobre isso, e vou aguardar a polícia investigar. Nunca ouve ameaça sobre mulher casada. A única ameaça que eu tive foi de um cidadão, que eles irão ver se tem ligação”, disse o empresário, que também é proprietário do jornal Estadão Mato Grosso.

Confira a nota enviada pela Polícia Militar:

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), prendeu em flagrante quatro suspeitos de ameaça e tentativa de homicídio contra um empresário, nesta quarta-feira (16.10), em Cuiabá.

A PMMT confirma que um dos presos é policial militar e informa que a Corregedoria-Geral foi acionada para dar início ao procedimento administrativo para apuração de infrações disciplinares paralelamente à apuração criminal, conduzida pela Polícia Judiciária Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet