O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou apoio ao deputado federal Abilio Brunini (PL) na disputa do segundo turno pela Prefeitura de Cuiabá contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Durante o videocast PodOlhar, Pivetta revelou que, embora apoios políticos de fora nem sempre sejam determinantes em eleições municipais, ele acredita que Abilio é o candidato mais preparado para liderar a capital mato-grossense.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O VICE-GOVERNADOR OTAVIANO PIVETTA:
"Vou votar no louco", disse Pivetta, fazendo uma analogia com sua própria trajetória política. "Na época que eu era candidato, também me chamavam de louco. Eu tinha sonhos, eu falava que ia fazer, e as pessoas diziam: esse cara é louco. Abilio é um louco racional, alguém em quem eu tenho muita confiança de que vai surpreender positivamente todo mundo", afirmou.
Pivetta ressaltou que, durante a campanha, ele não encontrava apoio expressivo ao ex-candidato Eduardo Botelho (União) em seus círculos sociais e profissionais, apesar de Botelho ser o nome apoiado pelo governo estadual. "Eu não encontrava voto do Botelho. Eu vou na academia, falo com o personal, e a maioria era do Abilio. No meu prédio, eu não encontrei ninguém que votava no Botelho. No governo, embora muitos fossem pró-Botelho, havia uma grande resistência também", comentou.
Para o vice-governador, a candidatura de Abilio representa uma ruptura com o sistema político atual de Cuiabá, o que, segundo ele, foi a principal razão para o crescimento do deputado federal na preferência popular. "O sentimento dos brasileiros que moram em Cuiabá é de mudança. Nós queremos alguém que cuide da nossa cidade, que resolva os problemas dos postos de saúde, da infraestrutura básica, das ruas cheias de buracos. O povo está cansado do que está aí", declarou Pivetta.
Ele destacou que a expectativa de mudança foi o principal fator que dividiu os votos no primeiro turno entre os candidatos que se opunham ao governo atual. "Os três principais candidatos, inclusive o Abilio, apresentaram propostas de mudança. Mas o Abilio, como candidato antissistema, atraiu a esperança de quem quer ver uma gestão diferente. O povo vai para a urna movido pela esperança, e o Abilio foi quem mais vendeu essa esperança", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.