Pivetta confirma preparação para disputar governo em 2026 e destaca que apresentará legado deixado em Lucas do Rio Verde :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Notícias | PodOlhar

ASSISTA NO YOUTUBE

Pivetta confirma preparação para disputar governo em 2026 e destaca que apresentará legado deixado em Lucas do Rio Verde

Foto: Reprodução/PodOlhar

Pivetta confirma preparação para disputar governo em 2026 e destaca que apresentará legado deixado em Lucas do Rio Verde
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou estar pronto para disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, com o apoio do atual governador Mauro Mendes (União). Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos, Pivetta ressaltou sua experiência administrativa à frente do município como a principal base para sua candidatura, destacando a gestão eficiente e austera que implementou e pretende expandir para todo o estado.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O VICE-GOVERNADOR OTAVIANO PIVETTA:



Em entrevista ao PodOlhar, Pivetta explicou que sua trajetória à frente da prefeitura de Lucas do Rio Verde e como vice-governador de Mato Grosso é um legado de compromisso com a honestidade e austeridade no uso dos recursos públicos, fatores que o colocam como uma opção sólida para o eleitor em 2026. "A história que eu tenho para contar é por onde eu passei, o legado que eu deixei, e que estamos deixando agora nesse governo também", afirmou.

Pivetta destacou a implementação de uma gestão sem mordomias e voltada para resultados, desde o início de sua carreira pública, exemplificando com a eliminação de gastos supérfluos na prefeitura de Lucas do Rio Verde. "Nunca mais vai ter carro de gabinete aqui. Tem o meu carro. Nunca mais vai ter mordomia. É sandália, e nós vamos dar exemplo para poder cobrar dos outros também", disse, enfatizando a necessidade de austeridade e responsabilidade com o dinheiro público.

O vice-governador lembrou que durante sua gestão, Lucas do Rio Verde passou por uma verdadeira transformação, com planejamento estratégico e foco no desenvolvimento urbano e econômico. "Nosso sonho era colocar Lucas no mapa e construir um novo modelo de sociedade, com serviços públicos de qualidade, com oportunidade para todos, sem favela, sem exclusão. Colocar o município em todos os lugares, especialmente daqueles que precisam do serviço público", destacou Pivetta.

Ele também falou sobre o planejamento a longo prazo implementado em Lucas, que foi um fator crucial para o crescimento da cidade. "Fizemos um plano diretor da cidade de Lucas, que era muito pequeno, tinha 12 mil habitantes. Hoje, Lucas tem 100 mil habitantes, muito organizada, projetada para 400 mil, tudo planejado. Esse plano diretor foi feito lá atrás", afirmou.

Pivetta destacou ainda que a trajetória de Lucas do Rio Verde, hoje referência de desenvolvimento no estado, foi resultado do esforço conjunto com a população e de uma liderança comprometida em criar oportunidades para todos. "Eu me senti um chefe de obras, porque a cidade toda estava em construção. As pessoas com esperança, todo mundo engajado. Foi uma coisa legal, porque tinha tudo para fazer", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet