Pivetta se esquiva sobre convite a produtor de sementes e mantém foco em sucessão com o PL :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Notícias | PodOlhar

ASSISTA NO PODOLHAR

Pivetta se esquiva sobre convite a produtor de sementes e mantém foco em sucessão com o PL

Foto: Reprodução/PodOlhar

Pivetta se esquiva sobre convite a produtor de sementes e mantém foco em sucessão com o PL
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evitou confirmar se convidou Odílio Balbinnotti, maior produtor de sementes do mundo, para integrar sua eventual chapa ao governo do estado em 2026. Durante participação no PodOlhar, Pivetta preferiu não comentar diretamente o assunto, mas destacou que mantém uma boa relação com Balbinnotti, que, nas últimas eleições, emergiu como um dos principais financiadores de candidaturas de direita.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O VICE-GOVERNADOR OTAVIANO PIVETTA:




Pivetta, contudo, reafirmou sua intenção de disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União Brasil) e disse que planeja estar ao lado do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu conheço o Odílio e converso com ele esporadicamente. Estive em Rondonópolis, encontrei ele. Respeito. Não é a hora de falar sobre isso. Ele tem todo o direito de ser candidato", afirmou o vice-governador.

O vice-governador adotou um tom cauteloso ao falar sobre as articulações para 2026, sugerindo que ainda é cedo para definições. “Nós já estamos próximos, desde 2018, do partido do Bolsonaro, que hoje é o PL. Se, por alguma razão, lá na frente não estivermos no mesmo palanque, vamos colocar a nossa proposta na rua, fazer o nosso trabalho. É muito cedo”, comentou.

Odílio Balbinnotti, além de ser um nome influente no agronegócio, tem tido seu nome ventilado como possível candidato ao governo estadual em 2026, o que pode causar um rearranjo nas alianças políticas de Mato Grosso. Mesmo assim, Pivetta prefere manter o foco em questões administrativas, alertando que antecipar discussões eleitorais pode ser “improdutivo”.

“Eu me canso muito com essa pauta de falar de política. Fora de hora é perda de tempo, é energia e aborrecimento demais”, concluiu Pivetta, dando sinais de que prefere aguardar o momento adequado para definir alianças e estratégias para as próximas eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet