Cumprindo agenda em Cuiabá, o técnico António Oliveira acompanhou o jogo entre Corinthians e Dourado, seus dois ex-clubes, na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (28). O treinador, no entanto, fez questão de afastar qualquer rumor sobre uma possível volta ai time da Capital mato-grossense.
Leia também:
Após perder segundo jogo de 'vida ou morte', Cuiabá tem 90% de chances de cair
Desde que saiu do clube paulista no começo de julho, ele está livre no mercado e a sua presença na casa auriverde levantou suspeitas. Antes de assumir o Timão no começo de 2024, Oliveira cumpria sua segunda passagem pelo Auriverde. Ele decidiu sair do time mato-grossense após receber uma proposta do alvinegro depois que Mano Menezes acumulou resultados ruins e foi desligado.
A reportagem acompanhava o jogo ontem e cruzou com Oliveira no estádio. Questionado sobre uma possibilidade de retorno ao comando do Auriverde, o mister negou veementemente. “O que eu tinha pra fazer aqui já foi feito. E aqui também é muito calor, parece que está numa sauna”, disse.
Após a saída de Petit, ele foi sondado para voltar ao comando do clube, mas recusou e Bernardo Franco Assumiu. Pelo Corinthians, António Oliveira acumulou 27 jogos à beira do campo, com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas.
O treinador foi desligado após a sequência de sete jogos sem triunfo no primeiro turno do Brasileiro, tendo como último capítulo a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Pelo Dourado, somou 61 partidas (21 vitórias, 17 empates, 23 derrotas) entre 2022 e 23, sendo que foi ele que levou o time à sua melhor campanha na Série A desde o acesso.
O Cuiabá conquistou 51 pontos, terminou a competição no 12º lugar e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Oliveira esteve na capital nesta semana para assinar seu nome no carpete do CT Manoel Dresch.