Antes de voltar a Brasília para dar continuidade em seu mandato de deputado federal, o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), esteve na Câmara dos Vereadores e confirmou que entre as novidades de sua gestão, que será de 2025 a 2028, está a criação de uma secretaria em Brasília para facilitar a chegada de recursos federais na capital de Mato Grosso.
Leia mais:
Chico 2000 afirma que atual legislatura irá dar total respaldo a projetos de Abilio; revogação de empréstimo já está tramitando
Abilio disse que não tem nome essa nova secretaria e nem quem seria o comandante da Pasta, mas será uma espécie de ponte entre Cuiabá e o Congresso Nacional. “Gostaríamos de construir uma relação política com Brasília. Então, provavelmente, vamos tentar fazer uma secretaria que tenha essa iniciativa de trazer recursos”, disse.
Abilio, desde a campanha, sempre disse que dá para fazer bom trabalho em Cuiabá com recursos que são oriundos de emendas de deputados estaduais, federais e senadores. O cargo novo deverá ter sede em Brasília, assim como já existe no governo de Mato Grosso, onde o secretário é o ex-deputado federal Dr Leonardo Albuquerque (Republicanos).
Sem citar nomes e nem indicar qual partido deve fazer o apontamento para o possível candidato, Abílio disse que em sua gestão os cargos serão definidos por perfís técnicos e políticos. "Nós vamos ter espaços políticos dentro da gestão. Agora, a Saúde é técnica e não terá ingerência política. A Educação, a gestão pública são áreas técnicas, e a essas áreas iremos respeitar a competência”, disse.