O deputado estadual Nininho reafirmou sua decisão de sair do PSD após o partido, em Mato Grosso, estar caminhando de mãos dadas com a esquerda que, segundo o parlamentar, a posição vai de contra a sua ideologia política.
Leia também
Neri Geller guarda mágoas de Fávaro e quer voltar à Câmara Federal em 2026
Nininho se classificou como centro-direita e ressaltou que os caminhos que a sigla adotou desde a eleição de 2022, quando se desgrudou do grupo do governador Mauro Mendes (União) para caminhar com a federação da esquerda, trouxeram diversos prejuízos a sua vida política e, temento efeitos em seu projeto de reeleição em 2026, quer deixar o PSD.
“Nunca fui esquerda e eu tenho pagado um preço muito grande por estar num partido de centro-esquerda e eu, por não ser a minha ideologia, eu prefiro sair do partido, vou migrar para um partido onde me identifique melhor”, disse.
“Tenho uma decisão tomada já, e eu não, com todo o respeito ao ministro Fávaro, todo, mas eu não vou, eu vou manter a minha posição e eu vou escolher um partido onde eu me identifico melhor e eu não quero que eles toquem, sigam o projeto deles e eu vou buscar um projeto dentro de um partido que me identifique melhor”, acrescentou.
Nininho comentou que está começando as conversas com partidos que seguem uma linha de centro-direita para discutir sua migração em 2026, durante o período de janela partidária.