Garcia diz que vitória de Abilio mexe em tabuleiro para 2026, mas prefere não detalhar impacto :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 07 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

XADREZ POLÍTICO

Garcia diz que vitória de Abilio mexe em tabuleiro para 2026, mas prefere não detalhar impacto

30 Out 2024 - 14:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Michel Alvim - SECOM / MT

Garcia diz que vitória de Abilio mexe em tabuleiro para 2026, mas prefere não detalhar impacto
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ressaltou que a vitória de Abilio Brunini (PL) a prefeito de Cuiabá, no segundo turno, mexe no tabuleiro político para a formação de chapas para as eleições de 2026.


Leia também
Abilio sugere "pedalada" nas contas para próximo ano e pede cautela a vereadores sobre a LOA


Apesar de ter apoiado o liberal durante esse processo eleitoral, Garcia destacou que o resultado, em que o PL venceu nos cinco maiores colégios eleitorais do estado, mostra a força política que a sigla tem.

No entanto, apesar da avaliação, o secretário preferiu não falar sobre o futuro, até mesmo sobre o seu projeto, já que está licenciado ao cargo de deputado federal para ocupar a posição de braço direito do governador Mauro Mendes (União) no Palácio Paiaguás.

“Sem dúvida alguma, a eleição da capital na mudança da gestão sempre mexe no tabuleiro, fosse qualquer um dos vitoriosos mexeria no tabuleiro político porque a capital é a cidade mais populosa, é a maior cidade, é mais importante, portanto, obviamente, que mexe no tabuleiro”, disse.

“Eu estou muito tranquilo, deixar 2026 para 2026, focar no trabalho agora e deixar essa discussão de 2026 para 2026. A gente tem que deixar de ser um país que só pensa em eleição, temos que trabalhar muito entre eleições para poder ter o voto de confiança das pessoas para seguir militando, portanto, agora é foco no trabalho”, completou.

O grupo do governador, formado pelo União, MDB, PSB, PSDB/Cidadania, PP, Solidariedade e Republicanos caminha unido desde a primeira eleição de Mauro Mendes. Desde então, tem estado no mesmo palanque para evitar conflitos.

No entanto, o aceno de Mauro à direita, principalmente após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter anunciado uma chapa ao Senado com Mauro e José Medeiros, pode romper o grupo, já que havia outros planos para as vagas de senadores, como a inclusão da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que já tinha anunciado seu desejo em disputar uma das cadeiras.

Encontro

Sobre o primeiro encontro entre o prefeito eleito com o governador, Garcia lembrou que Mauro Mendes está em viagem, mas não irá se furtar de receber o liberal assim que retornar ao comando do governo para discutir ações que possam implementar a partir de janeiro do próximo ano, principalmente voltados a saúde, um dos principais gargalos da capital.

“As eleições passaram, nós nos manifestamos, o governador se manifestou, eu já me manifestei sobre isso, agora virada a página da eleição é trabalhar, então o que a gente precisa é colocar o pé no acelerador, trabalhar bastante, trabalhar muito, continuar fazendo investimento, fazendo entregas, buscando fazer o melhor trabalho possível pelo estado de Mato Grosso, é esse o foco total neste momento”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet