A vereadora eleita Samantha Iris (PL), que conquistou 7.460 votos e se tornou a mulher mais votada da história de Cuiabá, rebateu as críticas sobre ter usado o termo “do Abilio” ao lado de seu nome de urna nas eleições. Em entrevista ao PodOlhar, Samantha afirmou que a escolha não se tratou de submissão ao marido, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), mas de uma estratégia para facilitar sua identificação junto ao eleitorado. Ela também revelou que vê o mandato como uma oportunidade para mostrar suas próprias propostas e ideias.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A VEREADORA ELEITA POR CUIABÁ, SAMANTHA IRIS:
“A gente teve várias pessoas que usaram sobrenomes de fulano ou de fulana, mas quem foi criticada nessa eleição? Fui eu. Para mim, isso não interfere em nada. Tenho orgulho de ser esposa do Abilio, eu o amo. E vou fazer o quê? Será que um dia vai ser o Abilio da Samantha?”, questionou ela, destacando que o uso do nome é uma prática comum entre comunidades, especialmente religiosas, como a dela.
Samantha ainda compartilhou uma conversa com o marido logo após a vitória, na qual ele reconheceu a importância de sua identidade própria no novo cargo. “No dia seguinte da eleição, o Abilio me perguntou: ‘Como é que você se sente tendo sido a mulher mais votada da história de Cuiabá?’. Eu respondi: ‘E você, como se sente?’. Ele disse: ‘Estou muito feliz porque você chegou aqui como Samantha do Abilio, mas quero que, ao assumir, mostre quem é a Samantha Iris’”, revelou a vereadora.
Para Samantha, o mandato será uma grande oportunidade de provar sua independência política. “Quero que as pessoas vejam que tenho ideias, que aprendi a fiscalizar, e que fui eleita não só por ser a esposa do Abilio, mas porque tenho propostas e trabalho sério a oferecer”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.