A vereadora eleita por Cuiabá, Samantha Iris (PL), declarou que, ao assumir o mandato na Câmara Municipal, exercerá seu papel de fiscalizar o Executivo, mesmo que seu marido, Abilio Brunini (PL), esteja à frente da Prefeitura. Durante entrevista ao PodOlhar, Samantha afirmou que seu foco será orientar e apontar problemas na gestão municipal, ressaltando que acredita na disposição de Brunini para resolver as demandas da cidade.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A VEREADORA ELEITA POR CUIABÁ, SAMANTHA IRIS:
"Um prefeito inteligente vai querer resolver o problema quando o fiscalizador apontar. E eu acho que essa vai ser minha função, ajudar a apontar o que a gente precisa socorrer primeiro", disse.
Samantha afirmou que, apesar da relação pessoal com o futuro prefeito, seu mandato manterá uma postura de independência. Em tom bem-humorado, comentou sobre o papel de fiscalizadora do Executivo: "Ele não vai querer caçar encrenca comigo", brincou, ao sugerir que Abilio buscará soluções sem postergar problemas ou beneficiar setores específicos.
A vereadora eleita também disse que, ao contrário da atual legislatura, em que a Câmara é criticada por ser “puxadinho” do Palácio Alencastro, a próxima formação deverá atuar de forma independente. "Temos uma oportunidade de trabalhar em conjunto, mas não como puxadinho, pelo bem de Cuiabá", afirmou. Ela acrescentou que, com a renovação de vereadores e a presença inédita de oito mulheres eleitas, a cidade poderá ver mudanças positivas na relação entre Executivo e Legislativo.
A perspectiva de uma gestão municipal sem histórico de corrupção e com vereadores renovados, na visão de Samantha, reforça essa nova fase política para Cuiabá. Ela concluiu destacando que pretende honrar a confiança dos eleitores e atuar em colaboração com os demais vereadores pela melhoria da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.