A vereadora eleita por Cuiabá, Samantha Iris (PL), rebateu as críticas de incoerência por sua entrada na política ao lado do marido, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), que sempre condenou práticas tradicionais da "velha política", como o que chama de "familiocracia". Em entrevista ao PodOlhar, videocast do Olhar Direto, Samantha explicou que sua candidatura foi motivada pela necessidade de ocupar um espaço de fiscalização e representatividade em Cuiabá após Abilio deixar o Legislativo municipal e assumir o cargo de deputado federal em 2022.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A VEREADORA ELEITA POR CUIABÁ, SAMANTHA IRIS:
Samantha relembrou que, enquanto Abilio atuava como vereador, ela o ajudava nos bastidores, realizando pesquisas e contribuindo com conteúdos e fiscalizações, mas que até então não tinha intenção de se envolver diretamente com a política. "Eu sempre tinha na minha mente que o político da minha casa era ele", afirmou. A ideia de candidatar-se, segundo ela, surgiu ao ver a demanda constante de eleitores locais que continuavam a buscar apoio de Abilio, mesmo após ele se mudar para Brasília. "Muita gente falava para ele: Abilio, você trabalha de vereador, você não precisa fazer isso", explicou, mencionando as ligações e pedidos de eleitores cuiabanos que ele recebia mesmo atuando como deputado.
Foi ao perceber essa lacuna que Samantha decidiu disputar uma cadeira na Câmara para, segundo ela, continuar o trabalho de fiscalização e representação defendido por seu marido. "Eu pensei, tem um espaço aqui, e eu vou tentar ajudar de alguma forma", disse, mencionando que foi incentivada pela ideia de que "não existe espaço vazio" e que, se não se candidatasse, outra pessoa ocuparia esse lugar, possivelmente sem os mesmos valores.
Samantha também destacou que tanto ela quanto o marido enfrentam desafios por causa das práticas e posicionamentos defendidos, incluindo ataques e desinformação. Para ela, assumir o cargo na Câmara é uma maneira de lidar de frente com essas críticas e de "mostrar uma diferença" em relação ao que considera práticas da política tradicional em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.