A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou planos para transferir a sede da Câmara dos Vereadores para o antigo prédio do Fórum da cidade, desativado em junho de 2022.
Leia também
Vereador impede inauguração de praça que levaria nome de Dona Eulália
Localizado ao lado da Prefeitura, no Paço Couto Magalhães, o edifício foi cedido à administração municipal no ano passado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
Moretti enfatizou que a mudança é necessária, pois o atual prédio da Câmara já não oferece condições adequadas para o funcionamento do Legislativo.
“Olha, a Câmara de Vereadores eu quero levar para o fórum. O que não dá é para a Câmara ficar onde está, foi conversado e é verdade, a Câmara está num lugar insalubre, sem condições de acessibilidade. Não dá para ficar ali onde está mais, esquece”, declarou a prefeita eleita em entrevista ao Roda de Entrevista, da TV Mais.
Ela também mencionou que, além do espaço para a Câmara, há a possibilidade de acomodar a Guarda Municipal na nova sede, mas isso dependerá de um estudo de viabilidade.
Segundo ela, o antigo prédio do Fórum, por sua localização estratégica e estrutura, oferece uma alternativa ideal para a Câmara, embora precise de adaptações.
“A princípio, o melhor prédio para se adequar, lógico, com uma determinada reforma, é o fórum, ali o antigo fórum de Várzea Grande, que eu conheço muito bem”, afirmou.