As contas de gestão da Câmara de Barra do Garças referentes ao exercício de 2023 receberam parecer favorável com voto dos sete conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-MT).
Leia também
Cattani diz que se impressionou com quantidade de votos de Lúdio mesmo com 'histórico' do PT em MT
De acordo com o relatório dos conselheiros, a auditoria não identificou irregularidades nos atos de gestão da Câmara, sob a presidência de Gabriel Pereira Lopes, conhecido como "Zé Gota". O parecer positivo destaca o cumprimento dos limites constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas totais, de pessoal e subsídios dos vereadores. Além disso, não foram encontradas inadimplências previdenciárias, e os contratos e licitações atendem aos requisitos legais.
A equipe de auditoria também observou um controle patrimonial adequado, com manutenção de veículos e equipamentos acompanhada individualmente e conciliação entre os registros contábeis e os bens permanentes. As determinações do exercício anterior foram atendidas.
Diante desse cenário, o TCE concluiu pela regularidade das contas da Câmara de Barra do Garças, ressaltando o respeito aos parâmetros legais e o compromisso com a transparência e austeridade na gestão pública.