Bernardo Franco tem pior aproveitamento entre quatro técnicos do Cuiabá em 2024 :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 07 de dezembro de 2024

Notícias | Esportes

temporada conturbada

Bernardo Franco tem pior aproveitamento entre quatro técnicos do Cuiabá em 2024

Foto: AssCom Dourado

Bernardo Franco tem pior aproveitamento entre quatro técnicos do Cuiabá em 2024
Na iminência de ser rebaixado pela primeira vez desde que acessou a elite do futebol nacional, em 2021, o Cuiabá trocou de técnico quatro vezes na atual temporada e o atual, Bernardo Franco, tem o pior aproveitamento até então. O Dourado começou o ano sob o comando de António Oliveira, que deixou a vaga para o também português, Petit. Após goleada contra o Palmeiras, por 5 a 0, o luso deixou a esquadra e Franco assumiu.


Leia mais: 
Lutando contra a segundona, Bragantino e Cuiabá fazem jogo feio e empatam sem gols


Ex-auxiliar de António Oliveira, Franco entrou no comando auriverde no dia 28 de agosto, vivendo sua primeira experiência comandando uma equipe principal. Ele completou dez partidas no duelo contra o Bragantino, no último sábado (2).

Nesta primeira dezena, Franco acumulou somente duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, somando aproveitamento de 33% dos pontos possíveis. Sob o seu comando, os auriverdes marcaram somente quatro gols e sofreram sete.

Bernardo, de 38 anos, chegou no time no momento mais conturbado desde o acesso. Foram três trocas de comando até ele assumir, demonstrando a crise no vestiário do time.

António Oliveira começou 2024 e teve 73% de aproveitamento no Estadual. Ele deixou o time no começo do ano para assinar com o Corinthians. O auxiliar Luiz Fernando Iubel assumiu interinamente por mais de dois meses e teve rendimento de 63,3%.

Foi então que o presidente Cristiano Dresch decidiu contratar o português Petit, que conquistou 42,6% dos pontos disputados, mas somou sequência desastrosa e deixou o clube após goleada de 5 a 0 para o Palmeiras, em 24 de agosto. Quatro dias depois, a diretoria anunciou Franco.

Ele estreou na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o time em penúltimo lugar, e não evoluiu em termos de posição na tabela. Sob sua direção, o Cuiabá ainda não venceu jogando fora de casa e está ainda mais atolado na degola.

Venceu o Criciúma (2 a 1) em 31 de agosto, depois empatou com o Juventude (0 a 0) em setembro. Foi goleado pelo Internacional (3 a 0) em 16 de setembro e empatou com o Cruzeiro (0 a 0) em seguida. Sofreu revés para o Leão (1 a 0) e depois triunfou contra o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 0. Seguiu e empatou sem gols no duelo direto contra o Atlético-GO, perdeu para o Vasco (1 a 0), para o Corinthians em partida direta, por 1 a 0 e, por fim, tropeçou sem gols contra o Braga na última rodada.

Com a queda cada vez mais iminente, os auriverdes ostentam 97,8% de chance de rebaixamento, conforme dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em 2024, António Oliveira fez 5 jogos (MT) – 3 vitórias e 2 empates; Luiz Fernando Iubel - 20 jogos (MT, Copa Verde, Copa do Brasil, Sula e Brasileiro) – 11 triunfos, 5 empates e 4 derrotas; Petit - 25 jogos (Copa Verde, Copa do Brasil, Sula e Brasileiro) – 8 vitórias, 8 empates e nove derrotas; Bernardo Franco - 10 jogos  (Brasileirão) – 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet