O corpo médico da enfermaria do Hospital Municipal São Benedito retomou as atividades na unidade nesta terça-feira (05), após comunicar a paralisação dos serviços médicos na segunda-feira (04). A medida havia sido anunciada à empresa terceirizada Med Wuicik e à Empresa Cuiabana de Saúde Pública, da Prefeitura Municipal. Segundo a equipe, foram realizadas tratativas e reuniões, levando à retomada integral.
Leia mais
Corpo médico do São Benedito paralisa atividades por atrasos salariais de cinco meses; Prefeitura aciona CRM
Os profissionais decidiram pela paralisação após os atrasos salariais referentes aos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro. Estavam suspensas as internações, evoluções, prescrições médicas nos fins de semana, emissões de laudos, solicitações de exames e solicitações de transporte interno e externo.
“Ressaltamos ainda que nenhum paciente internado deixou de ser assistido ou foi prejudicado, pois os profissionais manifestaram-se na unidade hospitalar, prestando toda a assistência necessária”, diz nota do corpo clínico.
Apesar da retomada de serviços, não foi informado se os pagamentos atrasados foram realizados.
Confira a nota, na íntegra:
Prezados,
O corpo clínico da enfermaria vem, por meio deste, informar que, de forma equivocada, foi comunicado sobre a paralisação dos serviços médicos com início em 04.11.2024, em virtude dos atrasos dos pagamentos mensais, que deveriam ser realizados ao corpo clínico eminente desta nota. Após reuniões e tratativas com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Med Wuicik, decidimos pela retomada integral dos serviços.
Ressaltamos ainda que nenhum paciente internado deixou de ser assistido ou foi prejudicado, pois os profissionais manifestaram-se na unidade hospitalar, prestando toda a assistência necessária.
Sem mais para o momento, agradecemos pela atenção.
Cuiabá-MT, 05 de novembro de 2024.