Dono da Bodytech Goiabeiras destaca crescimento de grandes redes e risco de 'academias de bairro' acabarem :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 07 de dezembro de 2024

Notícias | PodOlhar

ASSISTA O PODOLHAR

Dono da Bodytech Goiabeiras destaca crescimento de grandes redes e risco de 'academias de bairro' acabarem

Foto: Reprodução/PodOlhar

Dono da Bodytech Goiabeiras destaca crescimento de grandes redes e risco de 'academias de bairro' acabarem
O empresário Daniel Grunwald, proprietário da Bodytech Goiabeiras, abordou o crescimento das grandes redes de academia no Brasil e o impacto desse movimento nas academias de bairro durante entrevista ao PodOlhar. Grunwald observou que, após a pandemia, o setor de saúde, especialmente as academias, teve um crescimento significativo, impulsionado pela maior busca das pessoas por bem-estar físico.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O EMPRESÁRIO DANIEL GRUNWALD, DA BODYTECH GOIABEIRAS:



Segundo Grunwald, o mercado de academias ainda tem potencial para expansão, uma vez que, de acordo com um estudo da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) de 2022, apenas 7% da população brasileira frequenta academias, e cerca de 15% praticam algum tipo de exercício físico. Esse cenário indica uma ampla oportunidade de crescimento para as academias de rede, que estão em fase de alavancagem.

Apesar do avanço das grandes redes, Grunwald não acredita que as academias de bairro estejam em risco de extinção. Ele explicou que muitas dessas academias têm se reinventado para oferecer serviços diferenciados e atender às necessidades locais. Grunwald citou exemplos como o Golfinho Azul e a Medley, que estão há mais de 30 anos no mercado em Cuiabá, e a Movement, localizada no CPA, que atraem clientes por suas características únicas, como piscinas e ambientes personalizados, o que muitas redes não conseguem oferecer.

Para Grunwald, a "entrega" de um bom serviço é o que mantém os clientes nas academias de bairro. Ele afirmou que, se o serviço oferecido é de qualidade, os frequentadores não têm motivo para migrar para as grandes redes. “Se eu estou tendo uma entrega boa, por que vou sair daqui para ir para outro lugar?”, disse Grunwald, que considera as grandes redes mais presentes em bairros de grande concentração populacional.

Grunwald concluiu que o mercado de academias, assim como outros setores, está em constante reinvenção, e as academias de bairro têm se adaptado para acompanhar esse movimento, oferecendo uma experiência que as diferencia das franquias de redes maiores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet