Maysa Leão descarta oposição a Abilio Brunini e reafirma postura independente na Câmara :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

LADO POLÍTICO

Maysa Leão descarta oposição a Abilio Brunini e reafirma postura independente na Câmara

06 Nov 2024 - 18:10

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Assessoria

Maysa Leão descarta oposição a Abilio Brunini e reafirma postura independente na Câmara
A vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira (6), que não pretende encampar o grupo de oposição ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Durante o segundo turno das eleições, Maysa adotou uma postura independente, recusando-se a seguir a orientação partidária de apoio a Brunini. Após o término das eleições, a vereadora reafirma que continuará exercendo seu mandato de forma autônoma, apoiando projetos que considerar relevantes para o desenvolvimento de Cuiabá.


Leia também
Cotado a disputar presidência, Ilde Taques recua e passa a apoiar chapa 100% feminina na Câmara de Cuiabá

Em declarações à imprensa, Maysa ressaltou que ainda é cedo para definir um posicionamento em relação à futura gestão de Brunini, que tomará posse em janeiro. “Acredito que, se alguém já tiver uma posição definida, essa pessoa não está analisando a gestão. Eu não tenho como me declarar oposição ou base a um prefeito que ainda não assumiu e que ainda não mostrou seu trabalho”, explicou.

Maysa destacou que seu posicionamento independente tem como objetivo manter a liberdade de fiscalizar o Executivo sem vínculos ou compromissos com a gestão municipal. “Eu não tenho interesses em ter cargos na prefeitura, eu não tenho uma relação com o prefeito que já seja pré-definida. Se ele tiver uma boa atuação, ele vai ter em mim uma grande apoiadora e, no dia que ele errar, eu serei a primeira a cobrar”, afirmou.

Durante o ano, Maysa e Brunini trocaram críticas em diversas ocasiões. Em entrevistas, a vereadora questionou o comportamento do então deputado federal, indicando que não enxergava nele uma postura compatível com o cargo de prefeito de uma capital. Mesmo assim, Maysa defende que seu papel é avaliar a futura administração caso a caso. “Hoje, a vereadora Maysa Leão não é base, não é oposição; ela é uma vereadora independente que respeita Cuiabá e vai olhar cada questão conforme a relevância para a cidade”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet